segunda-feira, 11 de junho de 2012

CARTA NÚMERO UM - O MENSAGEIRO



Temos muito a falar deste nosso cavalheiro que não é errante, ao contrário, ele sabe onde quer chegar, nos dá o impulso necessário para o inicio desta nossa jornada.

O coraçãozinho interno desta carta nos direciona ao campo das.... emoções!

Esta carta apresenta diversas figuras, em algumas delas  este cavalheiro traz uma carta na mão, em outras ele pula um obstáculo, em outras ele traz um cajado na mão, em outras ainda uma bengala, ou seja, cada um dá uma conotação a este nosso cavalheiro, porém ele aparece na figura de um homem que vem seguindo um caminho.

E neste caminho, que pode significar VIAGEM, CHEGADA, TRANSIÇÃO, ele pode enfrentar toda a sorte de obstáculos, mas ele tem um destino. Que é trazer algo. O que ele traz? A carta do coração aponta para emoções. Que emoções seriam estas? A vontade de REALIZAR algo, o impulso interno (emoção) que nos motiva a uma caminhada, o nosso mais profundo desejo de concretizar algo. Seja este algo de fundo emocional ou físico, ele é a impulsão, a busca de nossas realizações, nossos desejos, nossas ambições, a força propulsora, o MOVIMENTO que fazemos. E este movimento é impulsionado pela nossa paixão, pelo nosso sentimento (copas) de nos brindarmos com algo positivo o bastante para alimentar nossa alma.

Este cavalheiro em algum momento pode simbolizar o príncipe encantado que toda mulher espera, a expectativa desta emoção, também é o motivo da figura interna desta carta.

Também simboliza o cavalo como nosso destino e o mensageiro como uma figura do movimento que devemos fazer para a concretização do que queremos obter.

Em alguns jogos esta carta irá simbolizar o carro que aparece no tarô e até transporte mesmo de "carro", se ela aparecer do lado da estrada, enfim, estas cartinhas nos proporcionam um universo imenso, porém o que vcs tem que ter em mente, é o movimento que esta carta exemplifica. Ele é uma carta que nos fala deste movimento contínuo, ela irá sempre nos TRAZER algo, informação, notícias, alguém, ela é uma resposta que sempre virá.

Ela nos mostra ação e fala de aproveitarmos as oportunidades quando elas surgirem, demonstra a necessidade da nossa ação, pois quando a oportunidade surgir, não devemos ficar sentados esperando mais nada, temos que agir juntos, sempre vamos ter MOVIMENTO nesta carta, nunca inércia. Representa o livre arbítrio, o aproveitar ou não as oportunidades que nos estão sendo oferecidas por este mensageiro.

Ela representa EXÚ que é o mensageiro ele é o portador das notícias, o que faz o intercâmbio entre o mundo físico e espiritual, então esta figura simboliza também esta ponte.

Esta carta é positiva.

Então ele representa em síntese:

Chegada de algo novo em nossa vida,
Chegada de uma pessoa (visita, chegada de viagem)
A viagem em si, este cavalo pode ser visto muitas vezes como um "carro" e o seu cavalheiro como quem o conduz.
Os meios necessários para que tenhamos realização em algo
Um novo amor
O intermediário de boas notícias
Intercâmbio, trocas


ESTA CARTA TAMBÉM NOS FALA DE TEMPO, ELA É UMA CARTA DE AÇÃO RÁPIDA, NÃO IMEDIATA, ESTE IMEDIATISMO VEREMOS EM UMA CARTA FUTURA, MAS ELE NOS FALA DE COISAS QUE DEVEM NOS OCORRER EM UM ESPAÇO DE TEMPO ENTRE 1 A 3 MESES APROXIMADAMENTE!

Observação: Nem sempre esta carta vai falar de tempo, isto só poderá considerado quando fôr feita esta colocação, uma pergunta específica e mesmo assim teremos que verificar o contexto dentro do jogo como um todo!

Não vai ser tão complicado identificarem esta colocação como imaginam, com o tenpo teremos esta intuição mais destacada!
Vamos receber bem este cavalheiro, que ele nos traga muita motivação, muito movimento, muitas boas notícias do plano astral. que ele seja nosso condutor nesta caminhada que estamos iniciando agora.

Quero que comentem esta carta e que também intuam, que olhem para a carta de VOCÊS, pois cada uma vai ter uma imagem diferente à sua frente, e vejam o que mais vcs "SENTEM". o que esta carta pode trazer a mais de informação para vocês? É isto que eu quero que coloquem aqui!

24 comentários:

  1. Rosa, a primeira sensação que eu tenho é que o "mensageiro" está literalmente olhando, observando os corações (copas). Como alguém que devaneia...

    ResponderExcluir
  2. Ele pode sim estar obervando os corações como vc disse sentir, mas não devaneando, esta interpretação não caberia aqui, pois esta carta fala de coisas concretas, mas podemos sim ver nesta figura alguém que nos observa, aos nossos sentimentos e expectativas, e aos nossos movimentos e principalmente a necessidade de nós mesmos observarmos os nossos movimentos! Boa visão!

    ResponderExcluir
  3. HUm... repensando na sua visão, ele pode não devanear, mas estar indeciso, pensativo e aqui seria o alerta: é hora de agir sem exitação!!! Faça o movimento, qualquer ação cabe, menos a inércia, mova-se, movimente-se, faça acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi exatamente assim que imaginei: pensativo, decidindo para que lado ir.

      Excluir
    2. Pois é então aconselhamento seria exatamente para não ficar indeciso e sim caminhar rumo ao objetivo.

      Excluir
  4. Particularmente acho linda esta carta!
    Me apresenta um herói, apaixonado, cheio de vida, sonhos e projetos. Com total disponabilidade para concretizar seus objetivos.
    Por outro lado por simbolizar Exú, demonstra também ser aquele cavalheiro destemido, forte, quente que traz sempre algo de novo para nosas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, é exatamente isto que eu quero, fazer vcs pensar neste símbolo!

    ResponderExcluir
  6. Rosa, esta carta poderia sinalizar que o Orixá que protege o consulente é Exu?

    ResponderExcluir
  7. Bem, exú só é considerasdo como orixá em algumas religiões, na verdade o conceito de exu é o mensageiro dos orixÁS, O QUE SERVE DE INTERMEDIÁRIO, em alguns casos ele vai mostrar a força que domina no momento, em muitos jogos ele mostra a magia feita especificamente para exu, em cada caso é um caso, mas no jogo, para ele mostrar especificaemnte esta proteção, teria que ser muito direcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi que essa carta representa Ogum e não exu... então está incorreto?!

      Excluir
    2. Não existe certo e errado, mas EU não vejo OGUM nesta carta que é a numero 1, vejo OGUM na carta dos caminhos, cada um convenciona como quer, sugiro que você que está aprendendo, você mesmo dê um peso e um significado a cada carta sua, se ficar só copiando o significado na internet, vai se perder no caminho, boa sorte

      Excluir
  8. Ciganinha
    A minha aparece o cavalo pulando um obstáculo
    Então imagino seja uma carta de realização, de não recuar diante dos obstáculos e sim transpo-los, pois desta forma conseguirá vence-los e chegar ao objetivo.
    Luciene

    ResponderExcluir
  9. MTO BOM , É POR AI MESMO, VCS ESTÃO PEGANDO A ESSÊNCIA DA COISA: OUSADIA, FORÇA, DETERMINAÇÃO!

    ResponderExcluir
  10. A principio passou-me como: Transformação, movimento ou ações, emoções, a chegada de algo.

    ResponderExcluir
  11. Vejo como alguém que se movimenta, no sentido de fazer as coisas acontecerem, pois como podemos observar, o cavalo está trotanto. Pensei também no homem buscando um objetivo, tipo correndo atrás de algo que seria bom para ele. Pode ser isso?

    ResponderExcluir
  12. O q me veio a mente com essa carta foi, em resumo, o inicio... a chegada de uma nova fase... mas nao sei se estou correta... rsrs

    ResponderExcluir
  13. Até agora todas estão certas, sendo que um ponto de vista complementa o outro, esta carta só não pode significar inÉrcia, ela sempre vai citar MOVIMENTAÇÃO, ir de encontro aos seus objetivos, REALIZAR, BUSCAR.

    ResponderExcluir
  14. A minha carta mostra o cavalo cavalgando, ou seja, em pleno movimento literalmente, o que na minha concepção sugere a busca, um novo momento para a vida do consulente... foi o que senti... novas perspectivas, novas ideias, por aí...

    ResponderExcluir
  15. Na minha lamina a impressao e q ele sai da casa em busca de um sonho, um amor ja q o naip e o afetivo, um projeto, em fim um momento onde ao meu ver so ele pode emprénder a caminhada e ardua mas seu desfecho e favoravel , concretizaçao

    ResponderExcluir
  16. TODAS ESTAS OBSERVAÇÕES ESTÃO CORRETAS, MA A ÚNICA OBJEÇAÕ AO SEU PONTO DE VISTA OU COLOCAÇÃO, É QUE A CARTA NÃO INDICA CONCRETIZAÇÃO, SÓ O MOVIMENTO PARA OBTER ALGO, MAS A REALIZAÇÃO EM SI NÃÓ É ESTA CARTA QUE VAI NOS MOSTRAR, OK? só o movimento na intenção de obtê-la.

    ResponderExcluir
  17. Para mim, olhando essa carta, ele parece que vem trazendo uma noticia, uma mudanca que vai mudar a vida da pessoa de alguma forma. Mas nao uma noticia ruim, uma otima noticia, ate pelo nove de copas. Aquela noticia que muda a vida da gente para o bem, a mudanca boa. Nao sei se nao tem nada a ver...

    ResponderExcluir
  18. Bom, em meu baralho a carta do mensageiro tem um cavaleiro com um chicote na mão, me parece que conduz as rédeas do cavalo com maestria, o cavalo está pulando um obstáculo, atrás algumas nuvens e algumas arvores, mas o homem e o cavalo estão seguindo em frente superando os obstáculos.
    Me dá a impressão de alguém que não se deixa abater pelas dificuldades. Que é alguém que chega apesar de tudo oque se levante contra.

    ResponderExcluir
  19. No meu jogo esta carta veio seguida da carta árvore e do consulente (o companheiro). O que pode significar?

    ResponderExcluir