quinta-feira, 21 de junho de 2012

AMETISTA



Encontra-se em drusas, gretas, raramente em jazidas aluvionares.
Localidades: Brasil, Uruguai, República de Madagascar, Urais, Sri-Lanka, França.
Analogias: Energia receptiva. Planeta: Júpiter, Netuno. Signo: Peixes, Sagitário. Elemento água. Chakra: coronário, frontal (terceiro olho), laríngeo. Tarô: A Temperança.
Sua cor violeta transforma energia negativa em positiva, desenvolve a espiritualidade e intuição, é usada para mentalização.
O cristal de ametista, colocado sobre o chakra do terceiro olho, é considerado como a principal pedra de meditação. O cristal púrpura acalma tanto a mente consciente quanto a inconsciente, e costuma ser usado durante a meditação.
Acalma e tranquiliza, combate diabetes, alcoolismo, insônia e enxaqueca. Ótima para a meditação, é a pedra da alma, da saúde, da sorte, indicada para a cura de tensão, enxaqueca, renite, alergia e cicatrização.
Antes de dormir segure-a junto a fronte e programe no sentido de guiar a mente através do sono. Fornece cura para a tristeza, mágoas e depressão. Possui efeito tranquilizador e deve ser aplicada quanta a mente se encontra em estados extenuados, hipertensos ou oprimidos.
Também é a pedra das realizações pessoais, da conquista do poder de influenciar os outros e da força dos guerreiros. Atua contra a embriaguez e a insônia. Ajuda a dormir, pedra da paz, transformação, sabedoria, coragem, cura, psiquismo. Auxilia no alívio do stress e dos medos. Eleva o espírito e promove espiritualidade. Ajuda a controlar os vícios e maus hábitos. Eleva a meditação, generosidade e a consciência de Deus. Cura poderosa, especialmente para os olhos, cérebro, pele e sistema imunológico.
Desfaz venenos internos, e é ótima para o fígado. Os antigos acreditavam que uma pedra de ametista levada no bolso ou colocada num copo de vinho, prevenia a embriaguez. É uma pedra espiritual por excelência, favorece a habilidade para desenvolver todo tipo de poderes mágicos como intuição e clarividência, também ter poder purificador.

Este vai ser nosso terceiro item do material auxiliar do nosso curso.
Será que todas já conseguiram comprar o incenso e a essência de rosas e que estão usando direitinho ao fazerem os exercícios? Espero que sim!

Agora gostaria que comprassem, uma ametista.
Não é obrigatório, mas para quem puder comprar, gostaria que comprassem duas, uma bem pequena, a menor que puderem encontrar e uma drusa se possível, também não precisa ser grande esta drusa. Vou colocar aqui para vocês as fotos das duas que eu tenho aqui, para que procurem algo semelhante.

Bem acabei indo procurar e a que eu gostaria mais de mostrar lembrei que está no centro, onde levei para energizar minhas coisas e acabei deixando por lá. Mas vou dizer que finalidade teriam cada uma destas pedras. A menor que vcs puderem encontrar, as que eu tenho aqui é como cascalho, mede no máximo um centímetro, esta será usada no chacra do terceiro olho, presa por um esparadrapo ou algo semelhante, na hora de dormir, isto para as que puderem usar, rs, pq algumas sei que não vão poder, pela presença dos maridos, etc, mas assim que providenciarem a pedra, me digam que eu farei nova postagem para indicar como irão usá-la. A segunda, seria uma drusa não muito grande, mas de um tamanho suficiente para que coloquem ou junto as cartas, ou que possam ao guardar as mesmas, deixarem apoiadas nesta drusa. Quem não puder comprar, SEM PROBLEMAS, mas especialmente a drusa, escolham com muito carinho, se bem que dizem que as pedras nos escolhem e isto é absolutamente verdade, por isto gostaria de mostrar para vcs a minha primeira drusa de ametista, que eu comprei a bastante tempo, ela tem um formato triangular e três piramides encima. TUDO  a ver com a energia da Cigana do Egito! É muito legal ir observando ao longo do tempo, estas ligações. Vamos precisar da essência também para usar nestas pedras. portanto quem ainda não tem, providencie!

Beijos para todas as ciganinhas em sintonia com nosso curso!

10 comentários:

  1. Me arrepiei! Acredita que quando fui comprar a minha essência de Rosa Branca meu olho parou num pote de vidro cheio de ametista? Comprei uma no mesmo instante e coloqueio bem no meio do meu altar cigano, de presente! Junto da ametista coloquei duas rosas brancas bem frondosas.
    Meu altar é bem pequeno, mantenho sempre todos os elementos, uma maçã e uma pêra, que procuro trocar toda semana.
    A cada postagem sinto ainda mais o quanto estamos sintonizados!

    ResponderExcluir
  2. Sabe... eu não costumo desistir de nada, mas tô começando a querer desistir disso aqui... me sinto destoando disso tudo porque vcs não tem noção de onde vivo... Mas vamos lá, vamos ver no que vai dar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ciganinha Irene jà levou o puxão de orelhas dela pelo comentário!!!! NADA de deistir! RS

      Excluir
    2. OI eu mandei um e-mail para vc,quero muito fazer parte desse universo e fazer minha estrelinha brilhar,
      por favor querida cigana, permita que eu possa fazer o curso com vocês,
      encontrei o site ontem,
      acredito que realmente não foi por acaso,
      pois estava procurando um curso on line de baralho para fazer,me responda se posso fazer parte dessa turma?como é?
      espero que de tudo certo.
      beijos e agradeço a oportunidade de conhecer esse blog que é tão agradavel e até agora tirou muitas duvidas que eu tinha.

      beijos a todas

      Excluir
  3. Cigana, eu sempre gostei muito desta pedra. A cor muito me atrai. Já havia lido sobre as finalidades dela e são bem interessantes mas fiquei com dúvida. Devemos adquirir a pedra ametista (uma similar da pedra preciosa ou jóia)? E uma pedra igual porém de tamanho menor para então despertar-mos nossa intuição certo? A essência será a de rosas brancas certo? Bjks

    ResponderExcluir
  4. BEM PARA VC, QUE DE REPENTE NÃO VAI PODER USAR A PEDRA PARA DORMIR, SERIA UMA BOA IDÉIA COMPRAR UM ANEL OU CORDÃO E USAR REGULARMENTE SIM. A ESSÊNCIA EQTO N TERMINARMOS O CURSO SERÁ SEMPRE DE ROSA BRANCA, EXCETO SE A PESSOA NÃO ACHAR E PREFERIR OPTAR POR OUTRA, MAS POR EQTO PREFIRO QUE MANTENHAMOS UMA SINTONIA NISTO TAMBEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rosa MAdalena,
      estou aguardando ansiosa sua mensagem ou e-mail,
      porque vc não me respondeu?
      OI eu mandei um e-mail para vc,quero muito fazer parte desse universo e fazer minha estrelinha brilhar,
      por favor querida cigana, permita que eu possa fazer o curso com vocês,
      encontrei o site ontem,
      acredito que realmente não foi por acaso,
      pois estava procurando um curso on line de baralho para fazer,me responda se posso fazer parte dessa turma?como é?
      espero que de tudo certo.
      beijos e agradeço a oportunidade de conhecer esse blog que é tão agradavel e até agora tirou muitas duvidas que eu tinha.
      eu queria tanto saber,
      espero que vc possa me responder, desculpe ,o encomodo ,
      é que realmente estou interessada.
      beijos e tudo de bom.

      Excluir
  5. Cigana, eu comprei a ametista, colei na minha testa, fui dormir e até hoje estou procurando minha pedrinha!!! Desapareceu!!rsrsrs
    Mas eu sou tão tapada, que deve ter caído pela casa, até no banheiro, de madrugada e eu não ouvi!!
    Acho que isso de pedra no terceiro olho não vai dar certo pra mim não....rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RS, ACHEI ENGRAÇADO PQ VC FOI SE ADIANTAR, SEM SABER COMO NEM COM QUE PROPOSITO USAR E ELA MESMO SE DEU SUMIÇO, RS CALMA SUA CIGANINHA APRESSADA, DEVAGAR TBEM É PRESSA! RS

      Excluir