segunda-feira, 11 de junho de 2012

AS RETARDATÁRIAS!



Bom dia meninas! Temos mais duas ciganinhas retardatárias, que eu havia decidido deixar de fora, porém como já existem pessoas que deixaram nome para uma segunda etapa, a fim de fazer futuramente o curso, quando comprarem as cartinhas, resolvi aceitá-las, mesmo atrasadinhas.

RA:
Signo de peixes, elemento agua.
Símbolos; coracão, taca, ancora.
elementais: sereias e ondinas.
caracteristicas positivas: determinacão, prestativa, desprendida e justa.
negativas: brigona, indecisa, insegura e ansiosa.

LUNA: do signo de capricornio, meu elemento é a Terra, 
os símbolos deste elemento sao a moeda, a estrela e o diamante,
os elementais são os Gnomos.
As minhas caracteristicas positivas são: protetora, cuidadosa e determinada.
As minhas caracteristicas negativas são: possessiva, ambiciosa e controladora.

Bem continuamos com o elemento água dominante.
Na numerologia, o nosso número atual, com 12 pessoas sintetiza o número 3, que faz com que apareça uma figura feminina muito significativa, pois vem no papel da IMPERATRIZ, que tem uma figura de matriarca e não por acaso é a figura exata da ROSA MADALENA! Temos então as duas figuras, masculina na forma do cigano e feminina na forma da cigana, direcionando este curso.

O que significa a carta da IMPERATRIZ?

É representada por uma mulher de aspecto matronal, ostenta uma coroa na cabeça e olha  com determinação e firmeza.
Na mão esquerda segura o cetro (amarelo) da autoridade, e na direita um escudo (brasão) com uma águia de asas encurvadas, símbolo do voo do espírito em liberdade (espiritualidade) e autoridade moral, está colocado na carta entre o céu a terra.
A Imperatriz sugere o símbolo da ação e produtividade feminina, ela é o ciclo da vida, o princípio da maternidade, a mãe terra (a natureza) em sua plenitude.
Tem no seu íntimo a segurança e a tranquilidade, suas emoções estão em perfeito equilíbrio, tem força de vontade, é ardilosa e sutil. A  carta é uma afirmação de fé e esperança na vida. Simboliza o trigo, a multiplicação.
A carta significa o progresso real para a sua vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal. Representa também a compreensão, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como força positiva. Assim ela é o prazer em todas as suas manifestações, recebido como recompensa para os que souberem aplicar a presença da Imperatriz em sua vida de modo produtivo.
Simboliza também casamento, nascimento, fertilidade, realização, evolução, riqueza material, pessoa que faz críticas e que é capaz de motivar os outros.
Enfim, uma líder, ela representa a alma do homem, sua compreensão, elegância e domínio, a feminilidade como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza, simboliza também a Eva, o pecado através do sexo, a bruxa nata.
Planeta: Vênus.
Elemento: Terra.
Signo: Touro.
Representa Oxum, que é a dona das águas doce, do ouro e de todo luxo e riqueza, da vaidade e da beleza.

Bem, já temos um pai e uma mãe neste curso, estamos devidamente apadrinhadas... e eu gostei muito da carta pois é exatamente a figura da cigana, então...vamos começar? Próximo post, nossa primeira cartinha...

2 comentários:

  1. Achei esta carta o máximo, pois ela literalmente estpa concebendo o nosso curso!
    Somos 12! E doze são os meses do ano, os sígnos do zodíaco, o nosso dia são dividos em 2 períodos de 12 horas!!! É o máximo!!!
    O número 3 para mim representa o Wladimir, a Rosa e a nossa Mestra, que com a benção dos ciganos nos passam os ensinamentos.
    Finalmente, 3 representa a Trindade: Pai, filho e o Espírito Santo!!!
    Ui, amém!

    Namasté para todas!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! É exatamente esta motivação e esta interação que eu espero de vcs, mas sim, nosso curso e nossas ciganinhas estão nascendo de uma figura fértil como a Imperatriz! Também amei!!! Muito boa a sua interpretação! Beijos!

    ResponderExcluir