segunda-feira, 4 de junho de 2012

NAIPE DE PAUS


ELEMENTO: FOGO


O elemento Fogo é a energia de Marte, Sol e Júpiter,  respectivamente, Aries, Leão e Sagitário 
Este é o elemento que representa o movimento e a força, que traz luz à escuridão, que vai além das possibilidades existentes e que não respeita limites. Como o mitológico Marte, é guerreiro e sua lança tem uma trajetória segura (para frente e para cima). O Sol contém o elemento da vida, o NOUS (Força, poder e energia que emana do cósmico) na sua energia vital, e possui calor e "bondade", sendo radiante e poderoso. Como Júpiter é extrovertido, apaixonado, vigoroso e expansivo. Os signos deste elemento tem fundamentalmente uma natureza individualista, mas não necessariamente egoísta.

ELEMENTAIS: SALAMANDRAS

SÍMBOLOS: BASTÃO, VARA E TREVO

SIGNOS DO FOGO: ARIES, LEÃO E SAGITÁRIO.


Algumas características das pessoas destes signos:

Um elemento que está em constante movimento!
Esses signos não deixam para amanhã o que podem fazer hoje. Dessa forma, querem mais é viver cada minuto intensamente, especialmente nos assuntos do coração. Se for preciso, entregam-se de corpo e alma à uma paixão – desde, é claro, que sejam estimulados e percebam que podem ser reconhecidos. Com os amigos e familiares, costumam ser sinceros. Também são espontâneos no ambiente profissional, o que aumenta a admiração que os colegas têm por eles. Enfim, vivem em movimento. Difícil é ver alguém do elemento Fogo de papo para o ar, sem ter o que fazer. Fogo quer mais é agitar


Áries é corajoso, forte e direto. Seu "eu" é prioridade mas  nunca esquece de oferecer suas virtudes aos outros. Quando  objetiva algo e sempre o faz, ele não se intimida com  barreiras, nem permite inimigos, é como o soldado na guerra "VENCER OU MORRER". Teimoso e com grande iniciativa, não tem o que o interrompa em sua batalha. Compete sem timidez e fala de si sem modéstia. Às vezes não é sutil em sua sinceridade, ferindo a sensibilidade do outro.

Neste signo o Fogo manifesta-se como o Sol, doando calor e favores. É dinâmico, firme, um líder nato, vital e não se permite ser comparado com qualquer um, buscando o destaque sem restrições. É o rei responsável e dogmático. Às vezes, é mitológico a respeito de si mesmo. Seus conflitos são ocultos sob uma aparência sempre dinâmica ou extremamente calma. Engana-se aquele que acredita que conheceu um leonino totalmente passivo. Por trás desta placidez existe um ser capaz de grandes vitórias e lutas, um lutador valoroso e um desafiador de obstáculos.


No signo de Sagitário o fogo expande-se, revelando um espírito explorador, eclético, otimista, jovial e versátil. O sagitariano não se prende a nada e não respeita limites nem fronteiras. É o signo que mais representa a internacionalidade. É livre, extremista, autoritário e sua 
maior necessidade é vencer. Exagerado e apaixonado, seu coração é inconstante. É detalhista nos questionamentos e adora desafios.

CAMPO: AÇÃO (MOVIMENTO)


 Vontade, inspiração, criação, força, ânimo. Iniciativa, progresso, empreendimento. Desenvolvimento, animação, invenção. Energia. Vivências, acontecimentos.
 Vara mágica, bastão do comando, cetro da dominação viril.
 Pai, poder gerador do masculino. Idealista, moralista.

 No plano da identidade individual significa força.
 Socialmente representaria os políticos, produtores e agricultores; operários, empregados e camponeses. Relaciona-se ao governo civil.
Aspecto masculino de Paus: o Herói arquetípico (Aquiles, Hércules, Sansão). 

POSITIVO: o Guerreiro como Protetor, o Homem de Negócios, o Político.
Dinâmico, autoconfiante, corajoso, perseverante, voluntarioso, tenaz.

NEGATIVO: o Mercenário, o eterno Caçador. Sedento de poder, materialista, brutal, insensível, destrutivo. O estrategista de gabinete, FRIO, CALCULISTA.
Aspecto feminino de Paus: Guerreira (Amazonas, Ártemis, Joana d'Arc).

POSITIVO: a Companheira das lutas, independente, com coragem para assumir riscos: dinâmica, prestimosa, divertida, bem disposta.

NEGATIVO: Mulher-macho, dogmática, dominadora, que gosta de rebaixar e influenciar demais, sádica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário