domingo, 3 de junho de 2012

NAIPE DE COPAS




ELEMENTO: ÁGUA

O elemento Água (Lua, Plutão e Netuno, ou seja, Câncer, Escorpião e Peixes) representa as emoções mais profundas e menos palpáveis. Calmo e turbulento (conforme as marés), passivo e nervoso, intuitivo e sensível, interiorizado, reservado, depressivo, tímido e solitário. A água é densa e macia, misteriosa e imprevisível, sofrendo a influência da temperatura ambiente, tomando a forma do recipiente e adaptando-se pela inatividade. Quando said é vital quando poluída é fatal. Não existe conflito que não seja emocional. É o mundo dos sonhos, dos poetas e dos místicos.

ELEMENTAIS: ONDINAS E SEREIAS

SÍMBOLOS: CORAÇÃO, TAÇA. ÂNFORA

SIGNOS DE ÁGUA: CÂNCER, PEIXES E ESCORPIÃO

Algumas características das pessoas destes signos:

Adora fantasiar as relações afetivas!
Esses signos costumam ser transparentes em tudo o que fazem. Também possuem uma percepção aguçada e, por isso, conseguem evitar situações de perigo ou constrangimento. Caso não consigam evitá-las, resolvem tudo com muito jogo de cintura. São, ainda, pessoas que valorizam a honestidade em qualquer tipo de relação — seja sentimental, familiar ou profissional. Sonhadores, adoram fantasiar situações afetivas, daquelas que deixam qualquer um feliz. Porém, o que gostam mesmo é de viver as emoções na prática! Com muito carinho e carícias, principalmente. Mas isso tudo, de preferência, em romances que sejam intensos e cheios de cumplicidade


CAMPO: EMOCIONAL

Emoções, relacionamentos e sonhos são o tema deste naipe.

Temos aqui representado o lado emoções, com a água e seu ondular, suas alterações e desníveis, tudo que move o coração e acaba anulando um pouco o mental. Quem se move pelo lado emocional, como a mãezona canceriana, o lunático pisciano ou o apaixonado escorpiano, põe impulso e força neste campo e sempre vão ser dominados primeiramente por ela, pela EMOÇÃO, ela vai ditar o que fazer. 
A canceriana é a típica figura mãezona, que  vive para os outros, cuida de todos e esquece até dela mesma se fôr necessário, mas por este doar excessivo ela acaba muitas vezes por não ter energia disponível para ela própria e tem tendências à depressões e doenças relacionadas com este lado emocional, que é comum a todos destes signos. Cancerianos são emotivos sem medidas, com tendências passionais.

Os piscianos são o lado irreal, sonhadores natos, vivem no mundo da lua e são capazes de oferecer rosas para a sua amada mesmo que isto custe o seu último centavo. Não valorizam o lado prático da vida. São eternos românticos e sofrem muito por este lado não correspondido, estão bem quando estão apaixonados, escrevem poemas, mandam flores e amam sobretudo o estado de "paixão", estar apaixonado é o que move o pisciano!
Os escorpianos são o lado mais palpável deste elemento, São emotivos, humanitários, se doam, mas eles tem como principal características a paixão pelo que fazem,ms é uma paixão que move, que dá sentido, que impulsiona, que faz com que concretizem tudo pela paixão com que se determinam a realizar as suas tarefas. Empregam esta paixão como força propulsora no sentido de realização.

Os três são "sofredores", o canceriano sofre por não poder realizar tudo pois ele quer ser um multitarefa, tem um nível mais acelerado para isto (se sobrecarrega) e mesmo tentando não consegue dar conta de tudo o que quer assumir, é aquele ser que quer levar o mundo nas costas, mas ele gostaria de ser mais reconhecido e sofre pelo não reconhecimento.
O pisciano sofre se não amar e sofre mais ainda se não fôr amado!  É um pote de mel, mas há quem não goste de açúcar e o amoroso pisciano acaba tendo dificuldades de relacionamento enquanto não encontra o par que corresponda as suas expectativas.
O escorpiano sofre se não realizar seus intentos, se algo no seu caminho podar a sua capacidade de realização, se ele fôr obrigado a trabalhar no ritmo lento dos outros, pois ele é impulsionado pelo lado apaixonado e enérgico de realizar e quando isto é podado ele se sente limitado.

As mulheres retratadas no naipe de copas são as mães, artistas, religiosas, místicas.


POSITIVO: A mulher intuitiva, que realiza curas, espontânea, dedicada, que se sacrifica, desapegada, inspiradora, imaginativa.

NEGATIVO: a mulher “angelical”, vaidosa, boba, seduzível. A mulher Bruxa, a Fúria, a fanática, a destrutiva, possuída pela sede de poder.


O homem retratado neste naipe, é o místico (Nostradamus, Rasputin)

POSITIVO: o Sábio Mediúnico, o Profeta. O caloroso ajudante na vida, o Mago, um sentimental.

NEGATIVO: o capacho humano, o caótico. O Mago Negro. Fanático, demagogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário