terça-feira, 19 de junho de 2012

CARTA NÚMERO DOIS - OS OBSTÁCULOS





Bem meninas, esta carta aparece com dois nomes, os obstáculos e o trevo.
E ainda em alguns baralhos como o que ilustrei ai encima, como pedras no caminho.

É exatamente estas pedras que simbolizam os obstáculos.
CARTA NEGATIVA

Mesmo nesta carta em que aparece uma casa, uma plantação e uma aparente ordem, pode haver um obstáculo e o trevo nos garante que este obstáculo será superado.

Significados desta carta: atrasos, adiamentos, imprevistos, danos materiais (a carta interna é de ouros), esta carta sempre sinaliza uma perda, mas de fácil superação.
Porque?

O trevo nos garante a ajuda necessária, significa que mesmo na adversidade, vc encontrará meios de superar este momento. Seja através de um donativo empréstimo, ajuda, a "sorte" está presente também nesta carta, que nos mostra os dos lados de uma mesma situação.
São problemas que irão se solucionar com uma certa facilidade, estes obstáculos surgem para testar a nossa determinação e força de vontade.

Não se acovardar ou intimidar diante do problema que surge, enfrentá-los de frente, superar.

Força de vontade para progredir.

Problemas PASSAGEIROS, que encontrarão solução.

O trevo significa um talismã, então o simbolismo dele neste contexto seria... "pode contar com a sorte", isto inclui os meios necessários para superação destes obstáculos, seja através de um parente, amigo, até desconhecidos, que podem ser "plantados" pelo espiritual, o fato é: existem os obstáculos mas paralelamente existe a solução.

Não se intimide, não perca a fé, não se desespere quando o obstáculo surgir, pois haverá uma luz, simbolizada pelo sol lá na primeira carta, o sol raiando, a solução chegando...
Esta carta eu considero bem fácil e embora a maioria esmagadora considere ela uma carta das mais negativas e ruins, eu pessoalmente não consigo atribuir este peso todo a ela.

Exemplos metafóricos contidos nesta carta:

Na figura que esta aparecendo a casa, a plantação e o trevo em primeiro plano:

Você plantou uma bela colheita e por uma infelicidade, acontecimento inesperado, uma praga dizimou toda a sua plantação e vc teve um enorme prejuízo ($). Vc contava com aquele investimento e agora não tem meios ($). Com certeza vc terá caminhos abertos para obter um empréstimo até que possa se estabilizar novamente, ou seja, o socorro virá .... daí a sorte e a "proteção" espiritual para solucionar o problema aparecer na figura do trevo.

RESUMO:

Obstáculo que pode surgir em qualquer setor na vida do consulente, mas encare este obstáculo como crescimento e saiba que contará com ajuda. |Oportunidade de crescimento e amadurecimento diante das adversidades, buscar soluções usando a sabedoria, ser "intuído" sobre onde buscar ajuda. É justamente em um momento de dificuldade, impedimentos, frustrações e atrasos que devemos buscar em nós mesmos  a capacidade de superação e acreditarmos que temos os meios para isto.

O que dizer para o consulente?

Lembre-se que os obstáculos que surgirem deve ser enfrentados com otimismo (trevo), pois terá os meios para resolver, desde que use a sua sabedoria e não se amedronte diante deles. Os impedimentos serão superados.

Daí  eu achar esta carta boa. ela é uma espécie de lição de vida, algo pelo qual o consulente tem que passar para crescer com a superação deste obstáculo não consigo pintá-la como tão ruim como as pessoas pesam.

Então, quando este tropeço acontecer na vida do consulente, ao invés de se desesperar, ele deve usar de tranquilidade para resolver a situação e o alerta que devemos dar nesta carta é de que SERÁ SOLUCIONADO.


Alguma dúvida?

Acho esta carta bem fácil de ser assimilada....podemos passar para a próxima sem muita dificuldade.

Um comentário: