terça-feira, 3 de julho de 2012

CARTA NÚMERO 4 - A CASA




SIMBOLOGIA - É representada pela figura de uma casa. Mostra seu próprio lar e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.

A CASA, representa o nosso lar.família, estrutura familiar.
Nesta carta encontraremos vários simbolismos, a maioria deles voltados para família.
Como o lar físico simboliza estar voltado para nosso equiíibrio, conforto, estabilidade segurança..
É em nossa casa, nosso templo, que nos sentimos verdadeiramente seguros.
Ela vai enfatizar outras figuras que apareçam juntas, dando idéia de laços familiares, filhos, irmãos, etc.
Representa a família, o lar, os entes queridos, os amigos, a proteção e o aconchego de se estar ao lado de pessoas, que trazem tranqüilidade e segurança, momento em que as coisas estão em equilíbrio, pois o lar é o nosso reino que nos conforta, para onde voltamos depois de um dia difícil, o desejo que temos de estabilidade.

Representa também o apoio que desejamos ter das pessoas queridas, e a estabilidade social.

Copas: elemento água refere-se ao mundo dos sentimentos.


Alerta em alguns casos para a tolerância, harmonia, necessidade de não sermos egoístas, tratarmos nossos  familiares com mais respeito, etc, conservar o que de mais importante temos, a família, que é nosso alicerce, nossa base, nosso apoio.
Pode indicar a formação de um lar e junto de cartas específicas o casamento e a construção de um novo espaço.
Enfatiza sempre a nossa necessidade de dividir, compartilhar e pensar na família como um todo, sem sentimentos de individualidade, prezar pelo bem comum à todos que dividem um mesmo espaço.
Para o amor, essa carta denota o ideal de buscar uma relação estruturada, que traga segurança; um relacionamento com alguém em quem você possa realmente confiar e que o complete.

Esta carta simboliza uma pessoa mais experiente, sábia e amadurecida, que possa somar em sua vida; juntos, vocês poderão criar uma situação sólida. 
Antes de se envolver com alguém, verifique a real situação, pois pessoas comprometidas poderão cruzar seu caminho. (Rei de copas)

Aprofundar ainda mais os laços familiares, buscar apoio na família, pensar em filhos, adquirir bens. Se você está em situação desfavorável, está é a fase para pensar numa renovação completa, implementar mudanças, olhar para dentro de si mesmo, identificar suas reais necessidades.
Para o trabalho, esta carta denota  sucesso,  estabilidade para quem trabalha duro e possibilidade de ascensão. Será necessário administrar bem suas ações, examinar o momento certo para avançar e recuar. Procure não fugir às suas responsabilidades, aja com independência e enfrente as dificuldades de frente. Tenha pensamentos positivos, deixe a razão e a inteligência predominarem, pois o amor e o instinto nem sempre nos guiam aos melhores caminhos.
Tenha o controle de seus atos em suas mãos; você mesmo se coloca e se retira de seu caminho. O grande desafio será não deixar que acontecimentos ou pessoas o tirem de seu caminho, atrasando sua jornada. Mantenha-se firme e focado.
Para a saúde e a espiritualidade esta carta nos orienta a procurar descanso, estar atento a pequenos sinais que o corpo nos dá e que não percebemos. Essa atenção será fundamental para que pequenos problemas não se tornem graves problemas. Este é um ciclo para darmos mais atenção ao relaxamento, à paz, à tranqüilidade, ou seja, tempo de darmos descanso e tempo de reparação ao nosso corpo e à nossa mente. Em casos de problemas sérios com a saúde, a soma de um bom tratamento e a busca de uma melhor qualidade de vida trará bons resultados.
Na necessidade de recolhimento sinaliza para ter um tempo semanal dedicado a você mesmo(a), meditando, orando, descansando, livrando-se dos aborrecimentos cotidianos. Busque um momento para pensar somente em você, esquecendo tudo e todos. Uma boa convivência familiar também poderá auxiliar, procurando, para tanto, dentro de suas possibilidades, estreitar seus laços com a família.


Esta carta quase sempre irá nos falar de família. Em alguns casos ela pode se referir ao local de trabalho de uma pessoa, pois por passar muito tempo no trabalho, vc acaba criando vínculos naquele lugar, e a hierarquia aparece aqui para ser respeitada. tal qual se respeita pai e mãe. Mas chama a atenção sempre para VIVER EM HARMONIA, pensar no coletivo, ter este sentimento de solidariedade e partilhar.

Demostra apoio familiar, incentivo, e no negativo significa exatamente o contrário, falta de estrutura familiar, solidez, apoio, família probllemática, desarmonia.

Simboliza o pai, nesta figura protetora e amorosa do rei de copas, um homem que valoriza o lado sentimental (copas), e preza pela família.

Nesta carta também eu costumo ver a VIZINHANÇA, o que está a volta da sua casa poderá ser visto pelas cartas próximas a ela.

Emfim, os vários aspectos desta carta, serão enfatizados pelas cartas que a acompanharem, como teremos oportunidade de ver vários exemplos futuros.

Em algumas colocações, a casa é vista também como o seu interior, mostrando a casa como se fosse seu templo físico, seu corpo, e simbolizando como vc trata dele.

A visão de cada um destes aspectos se aplicará a situações diferentes.

Alguma dúvida, pergunta ou acréscimo?

SEXTO CHACRA




6º Chakra – Terceiro Olho (Ajna)

O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.
Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana.

Mantra:
OM (alguns estudiosos mencionam o KSHAM)

Localização:
Entre as sombrancelhas. O sexto Chakra está situado um dedo acima da base do nariz, no meio da testa. Abre-se para frente.
Faixa de ação: Dos ouvidos até o alto da testa

Função: Responsável pela percepção
Palavra-chave: Compreensão
Cor:
Índigo, também o amarelo e o violeta. O pensamento racional ou intelectual pode dar origem aqui a uma irradiação amarela. O azul índigo indica intuição e processo de compreensão integrados. A percepção extra sensorial é demonstrada pelo tom violeta.

Símbolo:
Lótus de 96 pétalas

Principio básico:
Autoconhecimento. Percepção consciente do ser.

Função dos sentidos: Todos os sentidos, também a percepção extra-sensorial.
Glândula correspondente:
Hipófise.

Hormônios correspondentes:
Vasopressina (hormônio antidiurético), pituitrina.

Do ponto de vista anatômico:
As partes do corpo associadas a esse Chakra são: os olhos, ouvidos, nariz, cavidades adjacentes, a face, o cérebro o sistema nervoso central.

Tratamento:
Percepção dos ouvidos, percepção Extra Sensorial, problemas de visão, rinite, sinusite, concentração, raciocínio, desequilíbrios mentais, doenças nervosas, memória, dificuldade de enxergar a realidade das situações.

Aspecto:
É a sede das forças mentais mais elevadas, do discernimento intelectual, da memória e da vontade, e constitui a central de comando mais elevada do sistema nervoso central, no nível físico.
É por meio do sexto Chakra que se vê além das realidades físicas e se penetra no reino psíquico para além do entendimento da verdade não física. Ele forma a segunda camada da aura e dá acesso ao padrão do corpo celestial.
Através do terceiro olho estamos ligados ao processo de manifestação por meio da força do pensamento. O processo de criação tem inicio quando o ser repousado em si mesmo começa a ter consciência de sua própria existência. Com isso ocorre o primeiro relacionamento sugeito-objeto, portanto, a primeira dualidade. Com base nessa vibração primitiva, através de processos de tomada de consciência, novos e diferenciados padrões de vibrações são sempre provocados.
No ser humano esta contido todos os processos da criação, desde o ser puro até a matéria condensada, representada pelos diferentes níveis de vibrações dos chakras. Assim o processo de manifestação ocorre em nós e por meio de nós.Uma vez que o terceiro olho é a sede de todos os processos de conscientização, recebemos aqui a faculdade de manifestar, indo até a materialização e desmaterialização. Podemos criar novas realidades no plano físico e destituir antigas realidades.

Vogal:
È ativado pela vogal “I”. Representa a força da inspiração, que sempre o leva a novas compreensões.

Cromoterapia:
O índigo transparente abre e clareia o sexto Chacra.
Fortalece e cura os sentidos, abrindo os níveis mais sutis da percepção.

Contato com a natureza:
Céu noturno

Força positiva:
Reconhecedora

Este post serve ao propósito de aprendermos um pouco mais sobre o chacra que aprenderemos a ativar a partir de hoje. Será que todas vcs já possuem o cristal? Torço para que sim...
A seguir daremos continuação as nossas cartinhas!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SINTONIA




Mestra, estou entrando em sintonia com meu baralho!

Sexta estava muito triste e desanimada ao chegar em casa à noite do trabalho.
Peguei meu baralho e mentalizei, questionando o que me esperava.
Saiu a carta da CASA.
De início, logo pensei: vou passar o fds todo em casa rs rs rs rs rs.
Mas aquele rei ali no meio me deixou com a pulga atrás da orelha...
Pouco mais tarde toca o telefone: Meu pai! Preocupado com me estado depressivo foi lá em casa bater um papo comigo!

Ali percebi que tudo faz sentido!!!! Achei o máximo!!!!

Agradeço-te imensamente pelos ensinamentos passados, e pelos que ainda virão!

Namasté!


Achei ótimo esta carta ter saído e ilustrado exatamente que energia iria predominar no seu dia... já que vc tem esta sintonia tão grande, faça isto diariamente e veja o que ocorre. Beijos