sexta-feira, 29 de junho de 2012

ADQUIRINDO E CUIDANDO DO NOSSO CRISTAL



DRUSA DE AMETISTA


Como adquirir seu cristal:

Desde o primeiro contato, seu cristal estabelecerá uma ligação energética, portanto ao escolher um cristal use da sua intuição, o primeiro que lhe parecer convidativo e que te chame a atenção, este é o cristal que te escolheu, mesmo vc  pensando que foi vc que escolheu a pedra, já houve aí o primeiro elo energético.

Limpeza:

Deixe seu cristal submerso em água com sal grosso por 24 hs, para descarregar qualquer energia que ele possa ter absorvido. Se tiver mais de um, pode fazer isto coletivamente.
Pode também limpar seu cristal deixando sobre uma chuva forte.
Ou ainda acendendo um incenso e passando-o várias vezes pela fumaça.

Eu costumo fazer os dois procedimentos, deixar de molho e depois passar pela fumaça.

Energização:

1 - Para quem mora perto de rio ou riacho, é uma ótima opção deixar a água da correnteza cair sobre os cristais por alguns minutos.

2 - Deixar os cristais expostos a luz solar por um mínimo de seis horas ou a luz lunar durante toda uma noite, também é uma ótima energização.

3 - Deixar os cristais perto de uma drusa por algumas horas é outro tipo de energização.


Programação:

Com o cristal escolhido para uma determinada finalidade, depois de limpo e energizado, coloque-o em sua mão direita, permaneça com ele por dez minutos e programe-o mentalmente, no nosso caso, com a ametista que será usada para abrir nossa visão, programaremos da seguinte forma:
"Este cristal servirá para ativação do sexto chacra, e me trará intuição, visão e será uma ponte com o espiritual, para que eu receba através dele, direcionamento para a manipulação do baralho cigano".

Você poderá limpar, energizar e reprogramar este mesmo cristal sempre que necessário e deverá fazer este procedimento uma vez por mês, de preferência em uma lua cheia.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

EXERCÍCIO



Minha análise:

No PASSADO recente esta pessoa teve mudanças que podem ter sido até de local, que incluiu uma busca por novos horizontes, viagens, mudanças físicas que ela fez em virtude de expandir e renovar a sua vida, esta carta aparece como superação de um momento e busca de uma nova realidade.

No PRESENTE, esta busca e esta mudança continua e a busca desta casa é um meio de consolidar esta mudança e efetivar esta nova fase, um alicerce para esta renovação.

SE NEGATIVA A ENERGIA QUE PREDOMINA NA CONSULTA: Esta análise muitas vezes aparece em uma pergunta assim, mesmo que o sentido não seja de todo negativo, mas exemplo, eu já tive esta visão em um jogo. Esta casa em especial, ainda não é a casa certa, a que vc procura. Vc ainda achará uma melhor, que lhe dê mais satisfação e que esteja mais de acordo com o que vc procura, por um preço melhor, etcm aqui cabe várias interpretações.

SE POSITIVA A ENERGIA QUE PREDOMINA NA CONSULTA:  Vc poderá ter algum contratempo, na emissão de documentos, de algo nesta casa não lhe agradar, ter que fazer reformas, o que de certa forma lhe causará  um certo prejuízo, mas depois de superada estas dificuldades iniciais, ficará satisfeito com a compra.


NOVAMENTE AQUI CABE UM SIM OU UM NÃO COMO RESPOSTA.

ALGUMA DÚVIDA?

VAMOS AS RESPOSTAS DE VCS:


1 - RESPOSTA:

Meu entendimento:
O navio indica que já há algum tempo está chegando uma mudança, lenta, aos poucos, e junto com ela vem uma mensagem de positivismo através do cavaleiro, só que alguns empecilhos estão surgindo, como alguns questionamentos, por exemplo: é o melhor lugar? essa casa no bairro q ela está a vizinhança é boa? está carregada de boas energias? o preço é bom e será q vou poder pagar a vista? Enfim, posso até comprar, mas será que devo fazer isso? É uma escolha q tem q ser bem analisada, principalmente porq envolve na situação outras pessoas, não só da família, mas de quem precisa de vc por perto, isso se a compra da casa for em outra cidade. Se na mesma cidade, entendo q alguns obstáculos como os primeiros questionamentos podem surgir, mas q no fim serão contornados, se realmente a pessoa gostou da casa e a quer de fato.
Grande abraço.
Contando sempre com a proteção de Deus e a oração dos amigos, como você.
Bj

2 - RESPOSTA:

Na carta do passado, vejo planejamento para novas situações, no caso aqui específico a pessoa em busca de uma nova morada, busca por mudança física de lugar.
A carta do mensageiro indica boas novas no que diz respeito a este "plano" de se adquirir uma nova casa. E de que como isso está mechendo com as expectativas que a pessoa tem sobre esta compra.
Como  a carta dos obstáculos está ao lado de cartas positivas, vejo que sim, a pessoa pode até ter alguma dificuldade para adquirir esta casa, como talvez não ter todo o R$ para fechar a compra ou mesmo papelada "enrolada" mas que isso não deve fazer a pessoa desistir de jeito algum. Deve-se persistir naquilo que se deseja pois os obstáculos serão vencidos.
Penso que realmente será com o passar do tempo que iremos além do significado real, poderemos perfeitamente "intuir" sobre o caso ou situação e dar respostas o mais fieis possíveis.

3 - RESPOSTA:

passado - mudança e trasmutação busca de algo melhor
presente- motivação . empenho . novidades chegando
futuro- contratempos e dificuldades, mas vitoria no final

a resposta é SIM
MAS EU ACREDITO QUE A PESSOA NÃO IRÁ COMPRAR ESTA CASA EM ESPECIAL, POIS OUTRA MELHOR  IRÁ APARECER!
Qual o motivo da minha resposta foi o que senti quando li a pergunta e vi as cartas juntas, a pessoa compra uma casa, mas não esta que esta de olho.

Esta analise me fez lembrar um jogo que eu fiz já faz u tempo em que eu disse exatamente isto para a pessoa e realmente aconteceu, ela acabou comprando outra casa mais em conta e melhor para ela em todos os sentidos, SEMPRE tem que prevalecer a intuição!

4 - RESPOSTA:

Neste caso a resposta é SIM!!
O consulente deseja mudar, isto é visto pela carta do navio. Com esta motivação que possui irá conseguir ultrapassar os obstáculos e realizar a compra de novo imóvel. O trevo aqui, junto com o seis de ouros, mostra a aquisição do imóvel. Conforme vc nos informou, rs, eu diria à ele que sua determinação será a chave para o sucesso, que ele não deverá esmorecer nos primeiros obstáculos que aparecerem nesta compra, pois estes serão apenas passageiros e a compra do imóvel é certa SIM.


5 - RESPOSTA:

03 – O Navio - mudando o rumo da vida, novos caminhos, busca do novo, empreendimentos, metas.
01 - O Mensageiro - alcance dos objetivos e conquista dos bens materiais, algo que estar a caminho.
02 - O Trevo - obstáculos pelo caminho, empecilhos, dificuldades para atingir os objetivos, algo que pode ser superado, problemas momentaneos.

ANÁLISE: O jogo inicia bem com duas cartas posicionando sucesso para o consulente. A primeira nos mostra novos caminhos,mudanças,emprendimentos. Já a segunda carta, mostra que este objetivo estar a caminho, podendo ser concretizado, dependo da ação ou atos do consulente , pois a terceira carta mostra que o mesmo deve ficar em estado de alerta, ter paciência, pois existirão empecilhos, entraves, que podem siginificar dificuldades, podendo ser com os trâmites, ou seja, documentações e até mesmo o financeiro. Resumindo, temos duas cartas positivas e uma negativa, analisando a carta final, que é a que vai fechar o resultado. Então diria que esta compra não seria concluida. Mas a minha intuição continua dando um sim como resposta. O consulente compra a casa.

6 - RESPOSTA:

A carta mostra que é preciso buscar novos horizontes.A vida está em constante mudança(sejam elas físicas ou não)Mostra ainda que a pessoa deve estar passando por grandes transformações em sua vida(seja separação, saída da casa dos pais ou algo assim)É o fechamento de um ciclo para que um novo possa ser iniciadoAinda que haja obstáculos, eles serão vencidos desde que se tome as rédeas da própria vida. É preciso fazer acontecer, é preciso em a busca dos objetivos para que se tenha êxito nos mesmos.A negociação da compra deverá transcorrer com transtornos, e problemas de pouca monta.Haverá dificuldades em se fechar o negócio, seja em relação a valores, atraso de documentação, saída de inquilinosO problema será superado depois de empenho em solucionar essas questões e a compra enfim será bem sucedida. Sim, o negócio será fechado.

7 - RESPOSTA:

PASSADO: Necessidade de mudança, novas perspectivas, busca de novos horizontes.

PRESENTE: Momento certo de se tomar essa iniciativa de mudança e sair em busca e dessa transformação, que será muito benéfica, deve lutar com determinação em busca daquilo que se quer, pois é o momento de se empreender.

FUTURO: Mas no caso dessa casa em específico, ainda não é ela, pois a carta do trevo indica obstáculo com superação, talvez seja melhor continuar procurando. Pois pode ser que ela venha a causar problemas mais tarde.

RESPOSTA: NÃO.


Gostei da análise de vcs e sinto que estão pegando o "jeito"!

SONHO DA MA



Essa noite sonhei que jogava cartas para alguem  (não sei quem era a pessoa) não lembro de todas as cartas , mas algumas em especial ficaram marcadas a carta 7 (cobra) ao lado a carta 29 (cigana) e eu dizia a pessoa que ela tomasse cuidado para nao ser traida por alguem de sua confiança, ainda fui categorica "uma pessoa que vc deposita toda sua confiança, mas vc sera apunhalado pelas costas sem dó" e qdo acontecer na hora vc lembrará de minhas palavras!.... num sei se tem ligação  com o outro email que lhe enviei ontem que desconfio que o marido tem outra pessoa, e pior acho que ele me esconde algo.... talvez uma possivel gravidez da pessoa.... num sei amiga ando tendo muito esse pressentimento.  fico tentando esquecer o tal mas isso cada vez mais fica martelando na cabeça, ontem  o homem teve aqui e ele me perguntou quanto eu o amava.... simplesmente respondi o pq da pergunta e deixei em aberto, estava já entrando qdo me perguntou, sai do carro subi 3 degraus, deu um estalo retornei e disse sem dó e sem piedade, "  Se vc tem um segredo para me contar conte logo, nao espere que a barriga da pessoa cresça para dizer, qdo disse isso notei certo espanto em seu olhar e na resposta... não entendi.... simplesmente vomitei com todas as letras, disse se vc engravidou a sua amiguinha com quem vc sai conta logo, num faz rodeio não!
Ai amiga mais uma vez eu te monopolizando, espero que seu dia seja maravilhoso cheio de alegrias e luz
bjus

Bem amiga, como a intuição é sua e o sonho é seu, pode ser sim que tenha algo de real nisto, mas a cobra em si está mais para perigo e traição mesmo, pode não ser necessariamente isto e sim a traição e o desapontamento que ele está tendo em relação a amiga dele, o fato de perceber que ele estava errado e se iludiu pode e deve estar mexendo com a cabeça dele, observe os próximos acontecimentos.

USO DA AMETISTA


Pode ser que alguma de vcs ainda não tenham providenciado a pedrinha, que pode ser semelhante a qualquer uma destas ai da imagem, porém o quanto menor no nosso caso em específico, melhor!
A minha sugestão é a seguinte:
Para quem conseguir providenciar a pedra: A partir do dia 3 de julho, dia em que entra a lua cheia, período de maior amplitude de nossos canais psiquicos, iremos começar a utilizar a nossa pedrinha.
É importante que vcs saibam que não devem fazer isto aleatoriamente, pois este exercício vai causar a expansão deste chacra e não á algo que deva ser feito indefinidamente.
Quando utilizo este exercício, eu passo a essência de rosa branca no chacra do terceiro olho, no sentido do relógio, só uma gota com a pontinha do dedo basta. Depois coloco a pedra que fixo totalmente com um esparadrapo, para que não caia, senão vamos ter o exemplo da nossa amiguinha apressada que perdeu a pedra. Ao acordar, retiro a pedra, lavo o rosto e aplico no lugar um hidratante, pois a tendência em ressecar a pele é grande, então vamos nos preservar.
Para quem não puder usar por motivos diversos: alergia. não quer que as outras pessoas saibam, marido, etc... coloquem esta pedrinha untada na essência dentro da fronha do seu travesseiro, tomando cuidado na hora de trocá-la para a pedrinha não se perder. Mas nada impede que passem a essência no chacra. Vamos fazer isto exatamente por uma semana e observarmos atentamente o que nos vem em sonhos e intuições. Ao colocar a pedra vamos pedir expansão da nossa visão e direcionamento dos ciganos em específico para o desenvolvimento da nossa intuição, visão e abertura de mente no sentido de podermos captar melhor as mensagens que nos possam ser transmitidas através das cartas. A partir daí, vale a pena observarmos mais atentamente nossos sonhos e intuições e anotarmos sempre que preciso, não só para irmos observando o nosso desenvolvimento como para uma consulta posterior. Após isto, durante um mês, para quem puder, iremos usar a cada semana uma pedrinha diferente.
Vamos pedir nesta pedra, transmutação de nossos bloqueios mentais e expansão de nossa visão.
Quem puder e tiver também em forma de pingente a pedra, pode usar durante este período, mas se não tiver também, não tem o menor problema.
Os sonhos e intuições que forem tendo conforme o decorrer do curso e desta nossa vivência, enviem que eu postarei no blog para irmos acompanhando e compartilhando!
Vamos nós ciganinhas!

domingo, 24 de junho de 2012

SONHO



Amiga,

Essa noite tive um sonho onde era feito uma espécie de encantamento, uma magia sei lá, não lembro direito, sei apenas que era pra minha reconciliação com o moço, mas o estranho é que usavam uma cobra albina pra fazer isso, não lembro o q mais utilizavam, mas lembro perfeitamente dessa cobra, diziam que era pra que eu olhasse fixamente nos olhos dela e eu olhava, ficava mais ou menos 1 palmo de distância, eu e a cobra, nos olhando, como se fosse mais ou menos assim: não era a cobra q estava encantando, mas o fulano... entendeu? kkkkkk... Nossa... nunca fiz esse tipo de coisa... O que vc me diz disso?

Abraços,



Bem vejamos, a cobra no baralho cigano, tem a ver com sexualidade, traição, brigas, discórdias, desarmonias, enfim.
Mas e, uma das vezes que estive incorporada consegui sentir e a pessoa em questão também, um efeito destes hipnotizador e achei algo muito fantástico.

E o olhar de um cigano é tido como referência de magia, com certeza isto foi uma magia feita astralmente.

"Quem já teve a oportunidade de ver uma cigana dançando, com o seu corpo se movimentando, como a ondulação de uma serpente? A serpente do arco-íris.
Quem já pode observar o olhar de um cigano? Que hipnotiza, atrai, como o olhar de uma serpente. A serpente do arco-íris" Livro: Ciganos Rom - Um povo sem fronteiras - Nelson Pires Filho - Editora Madras.

sábado, 23 de junho de 2012

SONHANDO COM UM REI

tarot | Rei de Ouros

Rosa, acabo de sonhar que vc passava outro exercício das três cartas. Não me recordo da pergunta, mas na lâmina que representa o futuro tinha um rei na carta interna.
Recordo que no sonho eu ficava com o Rei na cabeça e com muita dificuldade em interpretar.
Sempre sonho, e no geral costumo lembrar!
Estou pensando em fazer um diário voltado para isso!
Beijos

Reis são homens mais velhos e como o sonho foi seu acredito que a mensagem também foi para vc, mas como o sonho não foi totalmente lembrado, novamente este rei em um contexto geral para nós do curso e para vc também pode significar a figura de um protetor espiritual. Beijos!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

AMETISTA



Encontra-se em drusas, gretas, raramente em jazidas aluvionares.
Localidades: Brasil, Uruguai, República de Madagascar, Urais, Sri-Lanka, França.
Analogias: Energia receptiva. Planeta: Júpiter, Netuno. Signo: Peixes, Sagitário. Elemento água. Chakra: coronário, frontal (terceiro olho), laríngeo. Tarô: A Temperança.
Sua cor violeta transforma energia negativa em positiva, desenvolve a espiritualidade e intuição, é usada para mentalização.
O cristal de ametista, colocado sobre o chakra do terceiro olho, é considerado como a principal pedra de meditação. O cristal púrpura acalma tanto a mente consciente quanto a inconsciente, e costuma ser usado durante a meditação.
Acalma e tranquiliza, combate diabetes, alcoolismo, insônia e enxaqueca. Ótima para a meditação, é a pedra da alma, da saúde, da sorte, indicada para a cura de tensão, enxaqueca, renite, alergia e cicatrização.
Antes de dormir segure-a junto a fronte e programe no sentido de guiar a mente através do sono. Fornece cura para a tristeza, mágoas e depressão. Possui efeito tranquilizador e deve ser aplicada quanta a mente se encontra em estados extenuados, hipertensos ou oprimidos.
Também é a pedra das realizações pessoais, da conquista do poder de influenciar os outros e da força dos guerreiros. Atua contra a embriaguez e a insônia. Ajuda a dormir, pedra da paz, transformação, sabedoria, coragem, cura, psiquismo. Auxilia no alívio do stress e dos medos. Eleva o espírito e promove espiritualidade. Ajuda a controlar os vícios e maus hábitos. Eleva a meditação, generosidade e a consciência de Deus. Cura poderosa, especialmente para os olhos, cérebro, pele e sistema imunológico.
Desfaz venenos internos, e é ótima para o fígado. Os antigos acreditavam que uma pedra de ametista levada no bolso ou colocada num copo de vinho, prevenia a embriaguez. É uma pedra espiritual por excelência, favorece a habilidade para desenvolver todo tipo de poderes mágicos como intuição e clarividência, também ter poder purificador.

Este vai ser nosso terceiro item do material auxiliar do nosso curso.
Será que todas já conseguiram comprar o incenso e a essência de rosas e que estão usando direitinho ao fazerem os exercícios? Espero que sim!

Agora gostaria que comprassem, uma ametista.
Não é obrigatório, mas para quem puder comprar, gostaria que comprassem duas, uma bem pequena, a menor que puderem encontrar e uma drusa se possível, também não precisa ser grande esta drusa. Vou colocar aqui para vocês as fotos das duas que eu tenho aqui, para que procurem algo semelhante.

Bem acabei indo procurar e a que eu gostaria mais de mostrar lembrei que está no centro, onde levei para energizar minhas coisas e acabei deixando por lá. Mas vou dizer que finalidade teriam cada uma destas pedras. A menor que vcs puderem encontrar, as que eu tenho aqui é como cascalho, mede no máximo um centímetro, esta será usada no chacra do terceiro olho, presa por um esparadrapo ou algo semelhante, na hora de dormir, isto para as que puderem usar, rs, pq algumas sei que não vão poder, pela presença dos maridos, etc, mas assim que providenciarem a pedra, me digam que eu farei nova postagem para indicar como irão usá-la. A segunda, seria uma drusa não muito grande, mas de um tamanho suficiente para que coloquem ou junto as cartas, ou que possam ao guardar as mesmas, deixarem apoiadas nesta drusa. Quem não puder comprar, SEM PROBLEMAS, mas especialmente a drusa, escolham com muito carinho, se bem que dizem que as pedras nos escolhem e isto é absolutamente verdade, por isto gostaria de mostrar para vcs a minha primeira drusa de ametista, que eu comprei a bastante tempo, ela tem um formato triangular e três piramides encima. TUDO  a ver com a energia da Cigana do Egito! É muito legal ir observando ao longo do tempo, estas ligações. Vamos precisar da essência também para usar nestas pedras. portanto quem ainda não tem, providencie!

Beijos para todas as ciganinhas em sintonia com nosso curso!

EXERCÍCIO


PERGUNTA:
Estou procurando uma casa para comprar e me interessei por uma em específico, vou conseguir realizar esta compra?

Seguindo o mesmo esquema do primeiro, respostas para o e.mail.

SALMO 2

Utilizado para  abrir a visão – intuição, clarividência e poder de cura.

Vou pedir a vocês que leiam este salmo diariamente e observem se terão alguma mudança:




Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?

Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo:

Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.

Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.

Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.

Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.

Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.

Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.

Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir,  juízes da terra.

Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor.

Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira;

Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

SONHANDO COM BARCOS


Ontem fiquei tão empolgada com o curso que provavelmente isto influenciou o sonho que tive à noite.
Não me recordo exatamente do enredo do sonho, mas lembro do mar calmo, alguns barcos à vela... um desses barcos estava sendo monitorado por alguém, um homem que eu não conheço, e esta pessoa me alertava que determinado barco estava ultrapassando os limites legais da fronteira...
Achei o sonho interessante... e de certa forma me senti acolhida, sabe?!
Me senti entrando em sintonia com o curso!
Grande beijo!

Muito interessante seu sonho e pode ter um duplo sentido.
Vejamos, no nosso caso aqui o "capitão" que pode ter aparecido aí neste seu sonho seria o cigano, e o alerta tambem teria duplo sentido. Para  o curso: alguém se afastando, tomando outro rumo, e para vc, pessoalmente, a mesma situação, algo ou "alguém" sendo afastado ou se afastando e tomando um rumo diferente, veja se isto se aplica em alguma situação sua!

Beijos!

Se mais alguém tiver algum sonho relacionado ou intuitivo durante nosso curso, vale descrever e compartilhar, ok?

DÚVIDAS?


Apesar das dúvidas, todas se saíram muito bem!

Vamos a elas:


1 -Tive dúvida na carta nº01 (mensageiro), em relação ao tempo. Coloquei na cabeça que ela especifica movimento, ou seja, entendi o resultado dela estar para o presente e mais ainda para o futuro. Quanto ao passado eu realmente demorei em assimilar e dei uma verdadeira voada.

Olha, depois que eu der atá a última carta que específica tempo, eu vou focar só nisto, mas por hora, o que poderíamos explorar mais neste primeiro exercício, seria ter havido algum tipo de mudança que motivou a pessoa a este movimento de se inscrever na prova, já que isto aconteceu em um passado recente, mas o desenrolar da história já se veria nas outras cartas... não se cobre tanto, confirme este mensageiro for andando vamos receber as outras informações, rs, beijos!


2 - "Situações que se deseja modificar indicam também que a vida do consulente poderá tomar rumos diferentes do desejado.
Se melhor ou pior, depende das cartas que estão ao redor."
Se as cartas ao redor forem negativas, de onde tirarei o "aspecto positivo" da carta?
Confesso que fiquei confusa!

Bem aqui neste jogo de três cartas, a única observação a ser feita é na carta futuro. Ela vei ter mais peso que as outras duas juntas, pq é ela o que determina o que ainda está porvir, mas vai valer sempre o que dita a intuição.

RESULTADO DO EXERCÍCIO


Bom dia ciganinhas!!


Olha adorei ver a diversidade de opiniões sobre uma mesma situação? E o porquê disto? Espero não deixar as senhoritas ciganinhas confusas, porém, diferente de uma prova de matemática ou português, aqui, TODAS as respostas serão corretas. PORQUE?? Aff e eu queimando as pestanas prá tentar entender e agora vem ela e diz que qualquer resposta está certa? Que bagunça é esta? kkkkkkkk. Calma meninas! É o seguinte estamos lidando com energias diferentes e intuições diferentes. Eu coloquei esta ordem exata das cartas propositadamente. Pq?

Vamos à minha interpretação pessoal deste jogo, DEPOIS posto os resultados e depois tiramos as dúvidas, ok?

PASSADO - O que motivou a pessoa a fazer esta prova, já que este é o tema da questão?

Mensageiro - motivação, busca de melhores oportunidades, coisas novas chegando (oportunidade de se renovar com este NOVO emprego ou perspectiva financeira), enfim, houve aqui uma MOTIVAÇÃO para ir em busca de melhorias. Ela está realmente motivada e empenhada em conseguir, pelo menos deveria estar, se na hora do jogo vc "sentir" a falta deste empenho na pessoa em questão, ela deverá ser alertada para que se motive, para que tenha energia suficiente para não desistir no caminho, para impulsionar e focar neste objetivo!

PRESENTE  - O que está acontecendo AGORA?

O Navio - Se a pessoa estiver realmente empenhada (e aí está todo um "sentir" da cartomante), ela está indo no rumo certo, procurando expandir sua consciência e fazer as modificações necessárias na vida dela em prol de passar nesta prova, está se dedicando e rumando a esta conquista.
Quanto as informações adicionais, de viagens, etc, meninas NADA É VIAGEM, RS, basta CONFIAR  na intuição de vcs! É valida, cada caso é um caso e em alguns pode sim se encaixar que esta prova dê aberturas de caminhos e esta pessoa vá viajar, expandir horizontes, transmutar por completo, TRANSFORMAR a vida dela!
Mas como eu vou ver isto se esta carta está na posição presente e não futuro?
Bem, existe astralmente uma "aura" de positividade ou negatividade em cada um de nós, por isto todas as respostas estão corretas, a cartoman5e pode sim sentir aqui esta energia e passar para a pessoa estes dados para que ela fique ainda mais confiante. Neste caso ela está realmente no rumo certo.
Caso a energia sentida e captada seja negativa, a pessoa está perdida, sem este foco, sem saber que rumo tomar e embora apareça a carta de movimento, esta carta pode nos mostrar a falta de rumo, como se o navio não soubesse que direção tomar, aí o aconselhamento seria, tome o leme da sua vida, repense, busque TRANSFORMAR o que esta sendo obstáculo para que consiga superar. Existe a vontade que esta impulsionada na carta do mensageiro, mas é uma vontade sem disciplina, uma vontade fraca, que por si só não vai levá-la a lugar algum, então estude mais, faça mais por onde e pode ter melhores resultados.

FUTURO - O que irá acontecer?  =  Resultado

Os obstáculos - Se a energia for positiva. Haverá obstáculos em seu caminho que serão superados.
EXEMPLO; Estes obstáculos podem ser DIVERSOS: atraso no caminho para a  prova, não responder todas as questões dentro do tempo limite, enfim, n casos. Porém, APESAR destes obstáculos, a pessoa conta com proteção e será bem sucedida, ela vai conseguir a superação e vai ter resultado positivo.
No lado negativo, indica um obstáculo intransponível em um primeiro momento, a pessoa não passa na prova, mas mesmo assim  deverá buscar a ajuda por outros meios, estudar mais, se motivar e buscar novos horizontes, para que possa fluir positivamente as coisas para ela!

Novamente colocando aqui, CADA CASO É UM CASO , e tanto a pessoa que joga, como para quem se joga influenciará na reposta. EU vejo esta resposta como negativa. Porquê? A carta do resultado é uma carta negativa, Existem muitas outras que poderiam sair em um jogo assim, que exemplificaria positividade e fecharia as três cartas como positivas. Então se aparecesse este jogo eu diria, vc não tem a motivação necessária, (neste caso o obstáculo foi criado por ela mesmo, ela se limitou), não deu o suficiente de si e não pode ter um retorno imediato, tente novamente com mais determinação, mais foco, mais energia (requerida na presença do mensageiro) seja esta energia em movimento, trabalhe isto, se motive e com certeza conseguirá!

Eu pessoalmente acho que temos que ser SINCERAS em um jogo SEMPRE, por isto em um caso destes temos que ser imparciais. Como vc vai dizer para uma pessoa que está te fazendo uma pergunta destas que ela não vai passar na prova? Isto a desmotivaria ainda mais! Raciocinem, o ser aprovada ou não, não depende do que vc vai dizer e sim do quanto a pessoa REALMENTE está se empenhando e se dando, então, mesmo que a pior cartomante do mundo tente derrubar esta pessoa com uma interpretação negativa, se ela tiver que passar isto não vai alterar o futuro dela, no máximo ela vai ter uma raivinha secreta da cartomante, rs. Se quiser ser sútil, não precisa colocar um não categórico para a pessoa, apenas dê a entender que a situação não é muito favorável!
Meninas esta é  parte hilária do nosso curso, só para vcs descontrairem, mas o que IMPORTA, realmente, para nós, é ir tomando conhecimento do significado das cartas,  a intuição conta e muito, por isto todas as respostas estarem corretas.

Nem todas enviaram as repostas, vou colocar aqui as que eu recbi e colocar um novo exercício com um novo questionamento.

1 - RESPOSTA:
Olha só, eu acho que o consulente está bastante animado com essa prova, empenhado a passar. Vê isso como uma mudança de vida, de rumos. Mas acho que ele não passa não, mas ele não deve desistir porque ele passa numa próxima. Vejo o navio mais trevo como obstáculos que vão fazer as coisas demorarem mais a acontecer. Também me parece que esta prova é algo que lhe traria benefícios financeiros, pelo 6 de ouros, trazendo prejuízos para o consulente. Mas diria para ele não desistir, não esmorecer, porque ele vai acabar conseguindo, não nessa, mais num futuro próximo. A resposta é NÃO.


2 - RESPOSTA:
01 - O Mensageiro -  Representando o passado  - vejo no passado um sonho, ou seja um objetivo a ser concretizado. Isso me intui a dizer que esta carta é a realização desse sonho,ou seja a conquista, pois esta carta representa o intelecto, mente.
03 – O Navio - Representando o presente - mudando o rumo da vida,  novos caminhos, reorientação, momento de libertação, busca do novo, momento de libertação e finalização das dificuldades, empreendimentos, metas.

 02 - O Trevo - Representando o futuro - obstáculos pelo caminho, impecilhos, dificuldades para atingir os objetivos.
ANÁLISE: As cartas nos chamam a atenção para que o consulente tome cuidado com a concretização desse sonho que tá sendo ameaçado, ele deve se reorganizar, se disciplinar, procura meios e agir para alcançar o seu objetivo. Vai depender de sua força e luta para que esse  objetivo se concretize. Existe uma alerta, onde ele deve focar o que mais lhe favorece para o alcance desse sonho. Enfim, as duas primeiras cartas favorecem o consulente a um resultado positivo, a última é uma alerta para que o mesmo fique esperto e não deixe que a inércia(falta de ação) lhe tire o sabor da vitória. A resposta é SIM.


3 - RESPOSTA:

Acho o seguinte: que o Cavaleiro traz uma mensagem de mudança, que a pessoa quer mudar a situação que vive, quer uma melhora, por isso fez esse concurso e o navio demonstra as energias positivas que a cercam trazendo também uma mensagem de esperança, assim como a carta da casa, com a plantação que não "vingou", mas a casa para mim representa segurança, e apesar da plantação ter sido devastada, o trevo representa que a sorte poderá alcançar esse caso. Resumindo; Acho que a pessoa tem chance de passar, vai contar com proteção, mas, também deve entender que deve ter se empenhado no estudo para passar nesse concurso, pois só contar com a sorte é esperar que caía tudo de mão beijada no seu colo. Mas no todo, entendo, que ela tem chance de passar ou pelo menos ficar nos classificados. A resposta é SIM.

4 - RESPOSTA:

Resposta: De acordo com a disposição das cartas, o jogo mostra um resultado positivo, já que a carta do cavaleiro indica boas notícias, a carta do navio indica mudanças significativas e embora a carta do trevo signifique obstáculos aparentes, período difícil, porém com otimismo e garra vai superá-los, ou seja, há uma luz no fim do túnel. No meu entendimento, a resposta é SIM.

5 - RESPOSTA:

Eu penso que para passar nessa prova, é preciso agir, ou seja, se preparar, se ficar parada. Acomodada só esperando, nada vai acontecer.É preciso analisar também através dessa prova, que novas oportunidades porém surgir, ou seja, troca de emprego, mudança de cidade e até mesmo de estado.Fique atenta as dificuldades que surgirão em decorrência dessas mudanças. Haverá que se adaptar a nova realidade a qual trará grande dificuldade, luta perseverança para vencer os obstáculos. Seja relacionado a costumes, comidas, entre outros)Essas dificuldades serão superadas tbm com ajuda, seja de um amigo próximo, seja espiritual, ou de alguém generoso que aparecerá em sua vida. A resposta é SIM.

6 - RESPOSTA:

SIM!
passado momento de iniciativa, presente desafio a ser superado ,futuro com paciência v consegue chegar onde quer.
num geral  ou frase: voce buscou a necessidade de mudança, vc tem que traspor um desafio, mas ele sera concretizado com um pequeno obstáculo.

7 - RESPOSTA:

NÃO
A consulente estudou, se esforçou bastante para a prova, mas ao longo do tempo perdeu o foco, a situação ganhou novos rumos, algo no qual a consulente não tem o controle da situação.
A consulente não passará no concurso, mas não deve chatear-se pois novas oportunidades surgirão em sua vida, quem sabe um novo emprego?


8 - RESPOSTA:

Eu intui q a primeira carta (O mensageiro) q corresponde ao passado está querendo dizer q a pessoa q vai prestar a prova jah vem se preparando para fazê-la... vem de um alonga caminhada de estudos e jah eh assim um ponto positivo. Já a segunda carta (O navio) que representa o presente eu intui q ela pode estar querendo dizer q esta prova está dando novos rumos a vida dessa pessoa... novas perspectivas de vida... ou tbm... talvez... signifique... q essa prova vai ser feita pela pessoa em um lugar meio distante... ou vai levá-la a um lugar distante... num geral tbm é uma carta positiva. E a última carta (Os obstáculos ou O trevo) que se refere ao ao futuro eu intui q essa pessoa teria dificuldade em passar nessa prova... porém poderia ser uma dificuldade superável... e levando agora em consideração as outras cartas a minha resposta seria: a pessoa vai passar SIM! porém nao passaria de primeira... passaria em uma reclassificação futura...


9 - RESPOSTA:

Bem, eu interpretei que como a carta do passado, o mensageiro diz da imensa vontade da pessoa em ser bem sucedido neste concurso. É como se fosse um grande objetivo a ser perseguido e que meche muito com o lado emotivo desta pessoa. Algo que ela deseja muito.
Como presente, vejo na carta do navio, a busca por novos rumos para a vida da pessoa em questão, através da realização deste sonho que é ser aprovado. Uma vida mais tranquila, sem transtornos financeiros etc... Também me remete ao tempo, que pode demorar um pouco mas a pessoa terá sucesso naquilo que deseja.
E finalmente como futuro, observo na carta dos obstáculos que conforme você mesma disse, não será fácil, haverão dificuldades no caminho mas no final, a resposta será positiva com certeza.
Resumindo, SIM a pessoa será feliz neste concurso e conseguirá a aprovação.
Algumas passaram na prova e outras não, na pergunta meninas, rs, mas a maioria teve sorte! O SIM foi a maioria das respostas!

RESULTADO FINAL! NO GERAL. NOTA DEZ PARA TODAS!! RS

VAMOS ESTUDAR MAIS E FAZER UM NOVO EXERCÍCIO?

terça-feira, 19 de junho de 2012

EXERCÍCIO

ATENÇÃO CIGANINHAS!

Preciso que vcs enviem a análise de vcs para o E.MAIL (wlagone@gmail.com) que depois serão postadas aqui, porem, NADA  de postarem nos comentários a resposta, senão uma vai colar da outra, kkkkkkk, não vale!


A pergunta é a seguinte: IREI PASSAR EM UMA PROVA QUE FAREI BREVEMENTE?

AS CARTAS, SOMENTE NOSSAS TRÊS AMIGUINHAS QUE CONHECEMOS ATÉ AQUI:



Deverá ser respeitada a ordem das cartas!
Utilizem a primeira carta como passado, a segunda como presente e a terceira como futuro = resultado.

Mãos a obra mocinha!
Notem não existe um sujeito e sim uma situação e nem por isto as cartas vão deixar de nos dar uma resposta.
Deêm a explicação sobre o que entenderam e uma resposta comclusiva: SIM OU NÃO?

CARTA NÚMERO TRÊS - O NAVIO





Bem  meninas, vamos embarcar neste navio!
Coloquei estas ilustrações variadas para que possam ver que esta carta tem conotação de viagem, pois internamente, em uma delas, aparece tambem a figura de um avião acima do navio.

CARTA DE MOVIMENTO!

CARTA POSITIVA
ORIXÁ SIMBOLIZADO NESTA CARTA - IEMANJÁ

Simbolizando o mar, limpeza, transmutação, novos horizontes.
O mar, o sal, nos traz purificação e limpeza.

Depois da nossa saída para o mundo simbolizada pelo MENSAGEIRO e dos OBSTÁCULOS que enfrentamos em nosso caminho, surge o NAVIO, para dar um novo rumo na nossa vida.

Em algumas cartas este mar esta revolto e simboliza a continuidade das dificuldades.

Este navio, representando MOVIMENTO, pode indicar viagem física, despedidas e chegadas, novos rumos é o que sugere em essência esta carta.

Intimamente o que este navio representa:

É precisoque vc reveja seus objetivos e dê um novo rumo a sua vida.

Busca de novos horizontes, através de uma viagem, buscar nova terra, novas perspectivas.

Renovação de uma situação, vendo as coisas sobre um outro ângulo, outro aspecto, significando o navio a mudança do nosso estado de consciência, a transmutação dos sentimentos, nova maneira de enxergar uma situação.

Pode simbolizar alguém saindo da vida do consulente, saindo desta energia e portanto deixando na pessoa a consciência de tomar um novo rumo, uma nova realidade.

Passeios por mar.

Mudanças, tanto físicas como de consciência.


Representando Iemanjá, significa limpeza emocional, ao tomar um banho de mar vc renova as suas energias, se purifica. Através desta purificação, pode enxergar a vida sobre outro ângulo, enxergar novas possibilidades.
Necessidade de purificar e transmutar sentimentos e ações.
Pelo símbolo da água representado pelo mar, esta carta nos sinaliza como estamos nos comportando emocionalmente diante desta transição necessária e depurativa. A mudança de sentimentos ou expectativas que surgem em função desta nova visão são reprsentadas pelas aguas revoltas, as mudanças também emocionais que estas transições nos trazem, mas sempre exemplificando a necessidade de RENOVAÇÃO.

 
Uma descrição encontrada na net:

O consulente sente a necessidade de ampliar seus horizontes, tomar novos rumos em vários setores de sua vida, planejamentos, desbravar novos horizontes.
Situações que se deseja modificar indicam também que a vida do consulente poderá tomar rumos diferentes do desejado.
Se melhor ou pior, depende das cartas que estão ao redor.
Indica também viagem próxima, projetos que poderão ser concretizados, mas requer paciência para alcançar seus objetivos.
Rumo lento, mas seguro.
Espadas: elemento ar corresponde à imaginação, avaliar seus desejos mais profundos, planejar, ser meticuloso.


COMO NÓS NÃO VAMOS VER ESTA CARTA:

Esta carta aparece em muitas situações e cursos ilustrando a saúde, eu pessoalmente acho que existe outra, a árvore, por várias indicações, que se enquadra mais como tema saúde e ao chegarmos nela vcs verão pq.

RESUMO:

Movimento
Viagem
Mudanças
Novos rumos
Purificação
Transformação
Necessidade de reformular sua visão perante uma situação ou obstáculo, para ter uma RENOVAÇÃO.


Descrição de novas figuras, novas interpretações e colocações serão muito bem vindas!

Alguma dúvida até aqui?

CARTA NÚMERO DOIS - OS OBSTÁCULOS





Bem meninas, esta carta aparece com dois nomes, os obstáculos e o trevo.
E ainda em alguns baralhos como o que ilustrei ai encima, como pedras no caminho.

É exatamente estas pedras que simbolizam os obstáculos.
CARTA NEGATIVA

Mesmo nesta carta em que aparece uma casa, uma plantação e uma aparente ordem, pode haver um obstáculo e o trevo nos garante que este obstáculo será superado.

Significados desta carta: atrasos, adiamentos, imprevistos, danos materiais (a carta interna é de ouros), esta carta sempre sinaliza uma perda, mas de fácil superação.
Porque?

O trevo nos garante a ajuda necessária, significa que mesmo na adversidade, vc encontrará meios de superar este momento. Seja através de um donativo empréstimo, ajuda, a "sorte" está presente também nesta carta, que nos mostra os dos lados de uma mesma situação.
São problemas que irão se solucionar com uma certa facilidade, estes obstáculos surgem para testar a nossa determinação e força de vontade.

Não se acovardar ou intimidar diante do problema que surge, enfrentá-los de frente, superar.

Força de vontade para progredir.

Problemas PASSAGEIROS, que encontrarão solução.

O trevo significa um talismã, então o simbolismo dele neste contexto seria... "pode contar com a sorte", isto inclui os meios necessários para superação destes obstáculos, seja através de um parente, amigo, até desconhecidos, que podem ser "plantados" pelo espiritual, o fato é: existem os obstáculos mas paralelamente existe a solução.

Não se intimide, não perca a fé, não se desespere quando o obstáculo surgir, pois haverá uma luz, simbolizada pelo sol lá na primeira carta, o sol raiando, a solução chegando...
Esta carta eu considero bem fácil e embora a maioria esmagadora considere ela uma carta das mais negativas e ruins, eu pessoalmente não consigo atribuir este peso todo a ela.

Exemplos metafóricos contidos nesta carta:

Na figura que esta aparecendo a casa, a plantação e o trevo em primeiro plano:

Você plantou uma bela colheita e por uma infelicidade, acontecimento inesperado, uma praga dizimou toda a sua plantação e vc teve um enorme prejuízo ($). Vc contava com aquele investimento e agora não tem meios ($). Com certeza vc terá caminhos abertos para obter um empréstimo até que possa se estabilizar novamente, ou seja, o socorro virá .... daí a sorte e a "proteção" espiritual para solucionar o problema aparecer na figura do trevo.

RESUMO:

Obstáculo que pode surgir em qualquer setor na vida do consulente, mas encare este obstáculo como crescimento e saiba que contará com ajuda. |Oportunidade de crescimento e amadurecimento diante das adversidades, buscar soluções usando a sabedoria, ser "intuído" sobre onde buscar ajuda. É justamente em um momento de dificuldade, impedimentos, frustrações e atrasos que devemos buscar em nós mesmos  a capacidade de superação e acreditarmos que temos os meios para isto.

O que dizer para o consulente?

Lembre-se que os obstáculos que surgirem deve ser enfrentados com otimismo (trevo), pois terá os meios para resolver, desde que use a sua sabedoria e não se amedronte diante deles. Os impedimentos serão superados.

Daí  eu achar esta carta boa. ela é uma espécie de lição de vida, algo pelo qual o consulente tem que passar para crescer com a superação deste obstáculo não consigo pintá-la como tão ruim como as pessoas pesam.

Então, quando este tropeço acontecer na vida do consulente, ao invés de se desesperar, ele deve usar de tranquilidade para resolver a situação e o alerta que devemos dar nesta carta é de que SERÁ SOLUCIONADO.


Alguma dúvida?

Acho esta carta bem fácil de ser assimilada....podemos passar para a próxima sem muita dificuldade.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

REVISANDO A CARTA DO MENSAGEIRO



 O Mensageiro ou Cavaleiro, indica movimentação, boas notícias, sorte, caminhos abertos. meios para obter uma concretização, indica que será preciso ter coragem e lutar perante os obstáculos, pois eles serão transponíveis.  Mostra um momento de iniciativa, de espírito empreendedor, para não perder oportunidades. Não recue, siga em frente com determinação, busque o que é seu.
No amor, indica emoções e sexualidade em alta.  Na saúde, sinaliza problemas nos pés (caminhos), juntas e articulações. Pede exercícios moderados.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CARTA NÚMERO UM - O MENSAGEIRO



Temos muito a falar deste nosso cavalheiro que não é errante, ao contrário, ele sabe onde quer chegar, nos dá o impulso necessário para o inicio desta nossa jornada.

O coraçãozinho interno desta carta nos direciona ao campo das.... emoções!

Esta carta apresenta diversas figuras, em algumas delas  este cavalheiro traz uma carta na mão, em outras ele pula um obstáculo, em outras ele traz um cajado na mão, em outras ainda uma bengala, ou seja, cada um dá uma conotação a este nosso cavalheiro, porém ele aparece na figura de um homem que vem seguindo um caminho.

E neste caminho, que pode significar VIAGEM, CHEGADA, TRANSIÇÃO, ele pode enfrentar toda a sorte de obstáculos, mas ele tem um destino. Que é trazer algo. O que ele traz? A carta do coração aponta para emoções. Que emoções seriam estas? A vontade de REALIZAR algo, o impulso interno (emoção) que nos motiva a uma caminhada, o nosso mais profundo desejo de concretizar algo. Seja este algo de fundo emocional ou físico, ele é a impulsão, a busca de nossas realizações, nossos desejos, nossas ambições, a força propulsora, o MOVIMENTO que fazemos. E este movimento é impulsionado pela nossa paixão, pelo nosso sentimento (copas) de nos brindarmos com algo positivo o bastante para alimentar nossa alma.

Este cavalheiro em algum momento pode simbolizar o príncipe encantado que toda mulher espera, a expectativa desta emoção, também é o motivo da figura interna desta carta.

Também simboliza o cavalo como nosso destino e o mensageiro como uma figura do movimento que devemos fazer para a concretização do que queremos obter.

Em alguns jogos esta carta irá simbolizar o carro que aparece no tarô e até transporte mesmo de "carro", se ela aparecer do lado da estrada, enfim, estas cartinhas nos proporcionam um universo imenso, porém o que vcs tem que ter em mente, é o movimento que esta carta exemplifica. Ele é uma carta que nos fala deste movimento contínuo, ela irá sempre nos TRAZER algo, informação, notícias, alguém, ela é uma resposta que sempre virá.

Ela nos mostra ação e fala de aproveitarmos as oportunidades quando elas surgirem, demonstra a necessidade da nossa ação, pois quando a oportunidade surgir, não devemos ficar sentados esperando mais nada, temos que agir juntos, sempre vamos ter MOVIMENTO nesta carta, nunca inércia. Representa o livre arbítrio, o aproveitar ou não as oportunidades que nos estão sendo oferecidas por este mensageiro.

Ela representa EXÚ que é o mensageiro ele é o portador das notícias, o que faz o intercâmbio entre o mundo físico e espiritual, então esta figura simboliza também esta ponte.

Esta carta é positiva.

Então ele representa em síntese:

Chegada de algo novo em nossa vida,
Chegada de uma pessoa (visita, chegada de viagem)
A viagem em si, este cavalo pode ser visto muitas vezes como um "carro" e o seu cavalheiro como quem o conduz.
Os meios necessários para que tenhamos realização em algo
Um novo amor
O intermediário de boas notícias
Intercâmbio, trocas


ESTA CARTA TAMBÉM NOS FALA DE TEMPO, ELA É UMA CARTA DE AÇÃO RÁPIDA, NÃO IMEDIATA, ESTE IMEDIATISMO VEREMOS EM UMA CARTA FUTURA, MAS ELE NOS FALA DE COISAS QUE DEVEM NOS OCORRER EM UM ESPAÇO DE TEMPO ENTRE 1 A 3 MESES APROXIMADAMENTE!

Observação: Nem sempre esta carta vai falar de tempo, isto só poderá considerado quando fôr feita esta colocação, uma pergunta específica e mesmo assim teremos que verificar o contexto dentro do jogo como um todo!

Não vai ser tão complicado identificarem esta colocação como imaginam, com o tenpo teremos esta intuição mais destacada!
Vamos receber bem este cavalheiro, que ele nos traga muita motivação, muito movimento, muitas boas notícias do plano astral. que ele seja nosso condutor nesta caminhada que estamos iniciando agora.

Quero que comentem esta carta e que também intuam, que olhem para a carta de VOCÊS, pois cada uma vai ter uma imagem diferente à sua frente, e vejam o que mais vcs "SENTEM". o que esta carta pode trazer a mais de informação para vocês? É isto que eu quero que coloquem aqui!

AS RETARDATÁRIAS!



Bom dia meninas! Temos mais duas ciganinhas retardatárias, que eu havia decidido deixar de fora, porém como já existem pessoas que deixaram nome para uma segunda etapa, a fim de fazer futuramente o curso, quando comprarem as cartinhas, resolvi aceitá-las, mesmo atrasadinhas.

RA:
Signo de peixes, elemento agua.
Símbolos; coracão, taca, ancora.
elementais: sereias e ondinas.
caracteristicas positivas: determinacão, prestativa, desprendida e justa.
negativas: brigona, indecisa, insegura e ansiosa.

LUNA: do signo de capricornio, meu elemento é a Terra, 
os símbolos deste elemento sao a moeda, a estrela e o diamante,
os elementais são os Gnomos.
As minhas caracteristicas positivas são: protetora, cuidadosa e determinada.
As minhas caracteristicas negativas são: possessiva, ambiciosa e controladora.

Bem continuamos com o elemento água dominante.
Na numerologia, o nosso número atual, com 12 pessoas sintetiza o número 3, que faz com que apareça uma figura feminina muito significativa, pois vem no papel da IMPERATRIZ, que tem uma figura de matriarca e não por acaso é a figura exata da ROSA MADALENA! Temos então as duas figuras, masculina na forma do cigano e feminina na forma da cigana, direcionando este curso.

O que significa a carta da IMPERATRIZ?

É representada por uma mulher de aspecto matronal, ostenta uma coroa na cabeça e olha  com determinação e firmeza.
Na mão esquerda segura o cetro (amarelo) da autoridade, e na direita um escudo (brasão) com uma águia de asas encurvadas, símbolo do voo do espírito em liberdade (espiritualidade) e autoridade moral, está colocado na carta entre o céu a terra.
A Imperatriz sugere o símbolo da ação e produtividade feminina, ela é o ciclo da vida, o princípio da maternidade, a mãe terra (a natureza) em sua plenitude.
Tem no seu íntimo a segurança e a tranquilidade, suas emoções estão em perfeito equilíbrio, tem força de vontade, é ardilosa e sutil. A  carta é uma afirmação de fé e esperança na vida. Simboliza o trigo, a multiplicação.
A carta significa o progresso real para a sua vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal. Representa também a compreensão, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como força positiva. Assim ela é o prazer em todas as suas manifestações, recebido como recompensa para os que souberem aplicar a presença da Imperatriz em sua vida de modo produtivo.
Simboliza também casamento, nascimento, fertilidade, realização, evolução, riqueza material, pessoa que faz críticas e que é capaz de motivar os outros.
Enfim, uma líder, ela representa a alma do homem, sua compreensão, elegância e domínio, a feminilidade como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza, simboliza também a Eva, o pecado através do sexo, a bruxa nata.
Planeta: Vênus.
Elemento: Terra.
Signo: Touro.
Representa Oxum, que é a dona das águas doce, do ouro e de todo luxo e riqueza, da vaidade e da beleza.

Bem, já temos um pai e uma mãe neste curso, estamos devidamente apadrinhadas... e eu gostei muito da carta pois é exatamente a figura da cigana, então...vamos começar? Próximo post, nossa primeira cartinha...

domingo, 10 de junho de 2012

E.MAIL CORRETO




Falha minha! rs
Meninas eu confundi o login com o end do e.mail, por isto que vcs não estavam conseguindo enviar, hoje eu fui checar e o endereço correto é wlagone@gmail.com , preciso que quem ainda não contatou este e.mail, envie para ele pq ele só aceita cadastro dos nomes que constam lá .
Eu já tenho duas cartas no rascunho  para serem postadas, mas quero fechar o blog antes!
Beijos!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

REVISANDO

O que aprendemos até aqui?

Que cada naipe tem um elemento correspondente e que cada um dele domina um tema:

COPAS - assuntos ligados as emoções e a vida afetiva (amor, sonhos, fantasias,dons artísticos e psiquicos)

ESPADAS - assuntos ligados a mente lógica e racional, é neste maipe que encontramos as lutas, disputas, buscas.

OUROS - assuntos ligados à questão do dinheiro e dos bens materiais (dinheiro, trabalho, matéria, interesse financeiro)

PAUS - crescimento, desenvolvimento, criatividade. energia, inspiração, ideias,  impulsos.


Calma meninas, sem stress, aos poucos vcs irão se ambientando..

O MAGO WLADIMIR - O PATRONO DESTE CURSO




Segundo os estudiosos do Tarô, a carta do Mago dá início à caminhada espiritual. Indica sempre que algo novo está a começar. Tem uma mesa à sua frente, onde se podem ver quatro objetos simbólicos: uma taça, um punhal, um pergaminho e uma moeda, que pode ter a imagem do pentagrama. Parece que precisa de ajuda superior para tomar uma decisão e por isso ergue um pequeno bastão para o alto, captando energia e dirigindo-a para baixo, com a outra mão. É como se ele fosse o elo entre as energias divinas e o mundo material, mas precisa de ajuda porque ainda é um aprendiz. O punhal é o simbolo da luta, da energia sexual, do poder e da vitória. A moeda é o simbolo do mundo material, dos bens e do dinheiro. O pergaminho é a inteligência, o estudo, a espiritualidade. A taça, por sua vez, simboliza as emoções, o amor, o coração, a sensibilidade. O bastão é o simbolo da vontade e da sabedoria. Na caminhada espiritual, o Mago representa o ponto de partida e a necessidade de fazer uma canalização de vibrações superiores para poder realizar uma evolução.


E ESTA FOI A INTRODUÇÃO DO NOSSO CURSO, QUE ESTÁ AQUI SINTETIZADA NA FIGURA DO NOSSO MAGO CIGANO - WLADIMIR

Meninas, eu tive que colocar isto aqui, para que vcs possam ir captando que realmente vcs não estão aqui "POR ACASO" e eu muito menos. Tenho pedido direcionamentos constantes, hoje antes de iniciar esta postagem eu já acendi uma vela e um incenso para a egrégora cigana, saudando especialmente o Mestre Wladimir. Ele é o representante máximo da egrégora cigana, assim como ele é um patriarca no mundo espiritual, ele será nosso Guia neste curso, direcionando e TRAZENDO este conhecimento até cada uma de nós.
Não por acaso eu começei com a colocação dos 4 elementos, se bem que isto foi coisa minha, intuída, em nenhum dos cursos que eu fiz ou presenciei, vi este tipo de colocação, mas eu não pretendo seguir regras e sim a dita "intuição".
Sei que a mente de cada uma de vcs é um universo diferente, porém vou continuar pedindo incessantemente que valorizem SEMPRE a voz interior de vcs, que nunca coloquem esta intuição em segundo plano, que vcs tenham tempo para ouvir esta voz interior, pois é justamente este o meio inicial desta canalização com o mundo espiritual.

Seremos todas, cada uma de nós, no nível de hierarquia espiritual, "magos". Funciona mais ou menos assim, Wladimir capta do plano espiritual e nos passa e nós captamos dele e passamos para as pessoas que forem merecedoras deste receber,  sintam-se sempre aptas a receber, se abram e se disponham para isto, assim como é filtrado o que vamos receber, futuramente aprenderemos a filtrar o que iremos repassar! Peço que a fim de mantermos em uma mesma frequência o que tiver que ser direcionado mentalmente de pedidos ao espiritual seja colocado para ele: Cigano Wladimir, com cerrteza vcs terão direcionamentos futuros, mas vamos seguir com confiança e sem ansiedade, cada coisa no seu tempo!

AGRADEÇO mais uma vez a presença de vcs aqui e venho fazer uma outra comunicação.
Pretendo fechar este blog para que somente vcs que estão fazendo o curso possam acessá-lo. O pq isto? Não é egoismo, mas eu tenho uma proposta e tem muita gente na net que vende as apostilas e o material que eu vou colocar aqui pode muito bem ser usurpado. Vcs não estão pagando por ele, porém podem e devem fazer o melhor uso possível, mas são vcs que estão aqui hoje e eu pretendo não ter interferência, oportunamente, futuramente, se eu tiver que abrir este curso novamente eu abrirei, mas por hora eu vou fechar o blog. E o que é isto? Somente as pessoas autorizadas terão acesso. Para falar a verdade eu ainda não sei exatamente como proceder isto, mas o mesmo tempo que eu vou me dar, de uma semana, eu darei a vcs para que providenciem um login. mas a maioria, com excessão da minha filha, acredito que já tenham.

Mudando um pouco a programação de ontem, o curso fica restrito as pessoas que já estão aqui, quem tinha que estar já chegou, quem segue o blog já achou direcionamento para estar aqui, então.. vamos nós começar  nossa caminhada com o nosso MAGO. seguindo a nossa estrada espiritual!

BOM DIA PARA TODAS VCS!

terça-feira, 5 de junho de 2012

ELEMENTO PREDOMINANTE NO NOSSO CURSO



Somos até agora, um total de dez mocinhas, rs , contando comigo! 4 águas, 1 terra, 2 fogos, 3 ar.
Só tem uma mocinha mais "aterrada" aqui, as restantes são mais intempestivas! Porém apesar de nossos signos mostrarem muito quem somos, nossos ascendentes também nos direcionam bastante e nos dão mais dados sobre nossa personalidade. Minha filha sugeriu que eu postasse sobre os ascendentes, porém não julgo necessário para o nosso curso,  de principio, os naipes foram fundamentais para que já possamos ir sentindo as cartinhas internas e se vcs guardarem um mínimo de cada signo, ajudará na primeira idéia acerca da consulente.
Se chegar mais alguém, seja bem vinda, é só puxar a almofada sentar e ficar. Não vale sair no meio do curso, espero que todas nós possamos aprender e trocar muito uma com as outras.
Reduzindo o nosso número atual, temos na numerologia o número um que nos promete sucesso nesta empreitada e espero contar com sugestões, opiniões e tudo o mais que possa acrescentar ao conjunto. Este é o primeiro curso que eu estou me "atrevendo" a dar e estou muito feliz com a qualidade das bruxinhas aquáticas que estão por aqui e as outras também obviamente! ainda bem que temos duas aquarianas prá contrabalançar esta agua toda! rs
No tarô este número é o do MAGO o que nos garante UM mentor esfuziante na esfera espiritual...hum. quem será? rs Wladimir vc é terrível nem no jogo a cigana tem direito de ficar na frente, o número um é de energia masculina que vai predominar como direcionadora neste curso. 
No Baralho Cigano ele corresponde ao "MENSAGEIRO" . a força do guardião EXÚ e sinaliza que receberemos ao longo desta nossa jornada todas as informações possíveis, o intercâmbio está garantido e abençoado e eu só posso estar MUITO FELIZ!
Obrigada pela presença de todas estas ciganinhas!

EXERCÍCIOS

NOME: PODEROSA
SIGNO: TOURO
ELEMENTO: TERRRA
SIMBOLOS DESTE ELEMENTO: MOEDA, ESTRELA E DIAMANTE
ELEMENTAIS: GNOMOS
CARACTERÍSTICAS POSITIVAS: DETERMINADA, IDEPENDENTE, COMUNICATIVA, GOSTO DO BELO, EMOTIVA, AMOROSA, CARINHOSA, SENSUAL, DESPRENDIDA E CONFIÁVEL.
CARACTERÍSTICAS NEGATIVAS: TEIMOSA, EXPLOSIVA, POSSESSIVA, PREGUIÇOSA E RESISTENTE A MUDANÇAS.


MULHER BRASILEIRA
Meu signo lindinho, gostosinho é Peixes, elemento água, os símbolos são coração, taça, ânfora.
Os elementais Ondinas e Sereias.
O que possuo de bom é:   
Sensibilidade, Altruísmo, Intuição, Espiritualidade bacana, Sensualidade. Sou Amorosa  e Romântica.
O que não é legal é:
Insegurança, Dispersão, Depressão, Emotiva e sensível além da conta. Me magoo à toa. Um pouco preguiçosa e acomodada também. 


LU
do signo de escorpião, meu elemento é a água,
os símbolos deste elemento, são (taça, ânfora e coração) os elementais, ondinas e as sereias.
As minhas características positivas:
A mulher intuitiva, que realiza curas, espontânea, dedicada, que se sacrifica, desapegada, inspiradora, imaginativa.
As minhas características negativas: a mulher “angelical”, vaidosa, boba, seduzível. A mulher Bruxa, a Fúria, a fanática, a destrutiva, possuída pela sede de poder.


MA
signo sagitário, meu elemento é o fogo, os símbolos deste elemento são: brasão , vara e trevo, os elementais são as salamandras.
Característica positiva:
a Companheira das lutas, independente, com coragem para assumir riscos: dinâmica, prestimosa, divertida, bem disposta.
Características negativas:
Mulher-macho, dogmática, dominadora, que gosta de rebaixar e influenciar demais, sádica.


IL
Signo de câncer, meu elemento é a água, o símbolo deste elemento é o caranguejo. (ops aqui no caso o caranguejo é o símbolo do signo e não do elemento), mas tudo bem, sei que entendeu diferente
As minhas características positivas são: sensível, protetor, emotivo, intuitivo, afetivo, recepti.vo, imaginativo.
As minhas características negativas são: inseguro, vulnerável, conservador, manipulador e melancólico.


SARITA
Signo de LIBRA.
Meu elemento é o AR...( Igual o teu Madrinha ... rsrsrs) , os simbolos deste elemento, são a lança, o machado e o gládio, os elementais, silfos.
Minhas caracteristicas positivas:
Diplomacia, persistência, independência, busca de conhecimento, intuitiva.
Minhas caracteristicas negativas:
Teimosia, não escutar conselhos, calculista, visionária, necessidade de agradar  (família), dificuldades com conflitos.


JE, sou uma autêntica leonina!
Meu elemento é o fogo, representa o SOL, simbolizado pelos bastões, varas e trevos.
Como todo bem leonino, sou muito vaidosa e gosto de me destacar na multidão. Tudo muito premeditado rs rs rs
Sou muito prestativa e amiga de todos. Adoro arriscar, assumo os riscos e sou muito independente.
Como defeito posso destacar que sou um pouco tirana e mandona. Gosto de tudo do meu jeito, tenho certo receio em ceder.
Grande abraço a todas!

DI
meu signo é aquário e todas as caracteriisticas que vc botou no inicio da postagem sobre o signo realmente são as minhas.
Abs. Força, fé e muita teimosia com grande vitória para seguirmos em frente.

FILHA
Sou do signo de Escorpião
Meu elemento é a água cujos elementais são ondinas, sereias e nereidas (vc esqueceu de colocar elas lá!)
Símbolos: Coração, taça e ânfora
Características positivas:
Amorosa, humanitária, intuitiva, realização de curas, quando tenho paixão na realização de algo dou o meu melhor na execução do que faço, autoconfiança

Características negativas:
Talvez a sede de poder, seja a única das citadas, com as características negativas do signo. Entretanto tenho um bando de outras que não são do signo. Fiz uma relação com uma que pode ter a ver com o signo: Como gosto de agir de forma correta e clara, me sinto desapontada com pessoas que agem diferente disso. Então me torno julgadora, intolerante e furiosa. Minhas emoções são realmente muito profundas conforme o signo informa, podendo ser potentes tanto tendendo à positividade quanto à negatividade. O afastamento das pessoas por desaprovação e intolerância talvez seja uma característica importante.
Sabe de mais alguma característica negativo própria do signo?

Beijos mainha e meninas!

ESCLARECIMENTOS SOBRE ESSÊNCIA E INCENSO



Meninas, o incenso e a essência que eu pedi para este curso foram de rosas brancas.
E o pq disto?
A Cigana Rosa Madalena usa esta essência e se TODAS utilizarmos a mesma, mantemos uma mesma "frequência" que é ativada através desta energia.
Cada energia simboliza uma egrégora e acredito que todas que chegaram até aqui não chegaram por acaso, e até que algumas possam se desestabilizar ou não terminarem o curso por motivos diversos. Mas existe uma afinidade com certeza!
Entenderam o pq de eu ter pedido esta essência  em específico?
Mas se vcs tiverem impossibilitadas de adquirir e possuírem outra, poderão utilizá-la,  eu sou anti crendice, nada de adquirir a essência X pq limpa a outra pq energiza, cada uma tem a sua função e podem utilizar a que fôr do agrado de vcs por intuição, mas prefiram se guiar pela INTUIÇÃO, do que pelo que está escrito na embalagem, aprendam a valorizar esta voz interna de vcs!
Para isto vão ser feitos mais adiante os exercícios para abrirem a mente. Garanto que cada uma vai ter uma resposta diferente!  Preferencialmente AGORA se tiverem que comprar, adotem a de rosas brancas e depois vcs serão naturalmente direcionadas a adquirir uma com que vcs mais se afinizem? OK? Rs Espero que tenham entendido.

E PARA QUE SERVE ESTA ESSÊNCIA E ESTE INCENSO DE ROSAS BRANCAS?

 Limpa o ambiente contra as energias maléficas e acalma as pessoas que estão ao seu redor. Traz uma nova consciência espiritual gerando desapego e tranqüilidade em momentos de dificuldades.
Por isto o banho de rosas brancas costuma ser tão recomendado.

BJKAS!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

ENERGIZANDO AS SUAS CARTAS!



Este vai ser o nosso primeiro contato com as cartas!
Aqui vamos utilizar o incenso que eu pedi a vcs que adquirissem. Antes de começarmos o estudo das nossas cartas, peço que vcs peguem as mesmas e passem as lâminas, uma a uma pela fumaça do incenso. Antes disto, lavem as suas mãos, quem tiver alguma essência pode utilizar para massagear toda a mão (ativar o chacra que já foi mostrado), quem não tiver, use um perfume.,  Depois acenda este incenso consagrando-o ao povo cigano e ai sim passe as cartinhas uma a uma por esta fumaça, pedindo que este curso seja bem sucedido, que vcs possam ser assistidas por esta egrégora, que tenham direcionamento, intuição e que a partir deste momento este instrumento possa ser utilizado da melhor maneira possível.
Vamos começar a nos ambientar com as nossas cartas amigas e trocar energia com elas!